TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE ORGANIZACIONAL DE UMA EMPRESA

Por:   •  15/8/2017  •  Seminário  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

ETEC DEP. ARY DE CAMARGO PEDROSO

Bruna Costa, nº 02;

Bruna Santos, nº 03;

Caroline Milheiro, nº 05;

Vanda Carmezini, nº 27.

AMBIENTE ORGANIZACIONAL DE UMA EMPRESA

MARÇO/2014

PRACICABA – SP

1. Identificar a forma pela qual as atividades de uma empresa são divididas e organizadas.

A empresa que o grupo escolheu foi Marinho agropecuária da cidade de Piracicaba. O organograma da empresa está na próxima página.

2. Identificar o ambiente organizacional da empresa escolhida.

• Condições de trabalho

Espaço físico: é uma loja ampla, separada por dois setores: animais e jardinagem. Possuindo uma pequena clinica veterinária, estoque de armazenamento, escritório, refeitório, banho e tosa.

Operacional: O Marinho mantém os técnicos de T.I dentro da própria empresa. Para os materiais, são feitas compras através de um representante da marca, que vai até o fornecedor e efetua o pedido.

• Regulamento e normas

Na empresa é imposta como regra, a proibição de uso de celulares no ambiente de trabalho, comer fora do horário. E na hora do almoço, é dividido em dois horários, saindo duas pessoas de cada setor com 1h 30min de almoço.

• Relações humanas

A relação entre funcionário e patrão é direta, sem precisar passar por um terceiro caso tenha dúvidas. Entre os funcionários, o trabalho é equipe, não possuindo comissão para os funcionários, o que pode chegar mais perto de uma “comissão” entre eles, é caso fornecedor (o que vende a ração) ofereça um “brinde ou incentivo” para os funcionários caso eles vendam o produto.

O diferencial da empresa é o veterinário que faz o atendimento no próprio estabelecimento, a entrega das mercadorias na própria casa do cliente, a busca dos animais na casa das pessoas para dos serviços de banho e tosa e estacionamento próprio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com