TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE VIRTUAL

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Rio Claro

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Autodesenvolvimento AVA

Aluno: João Victor Guimarães Camargo, RA: 8206981865

Tema 3: O caminho da sustentabilidade – Minha Agenda 21

Introdução:
Já implanto na verdade a Agenda 21 para gerar mudanças no meio de meu convívio, em minha casa e trabalho. Plantei algumas árvores em minha residência.
Óleo de cozinha guardo em recipiente e não jogo na rede esgoto. 
Economizo água, torneira sempre fechada na hora de escovar dentes e lavar louça. Banho mais rápido, água da máquina sendo reaproveitada na limpeza do quintal. Economizo energia desligando todos os eletrodomésticos da tomada quando não estão sendo usados, mantenho luzes apagadas se não estiver utilizando, e uso lâmpadas econômica. O lixo eu separo os recicláveis dos orgânicos, procurando sempre gerar menos lixo, a própria norma da cidade em que vivo acaba colaborando com isso, pois recolhem os lixos separadamente. Faço educação ambiental em família, orientado sempre os que convivem comigo e amigos a importância da sustentabilidade e projeto ambiental. 

Desenvolvimento:

Ao implantar a Agenda 21, percebi que várias atitudes minhas colaborou e muito para o meio ambiente. Precisamos no dia a dia adquirir conhecimentos e procurar sempre novos recursos, devemos deixar de sermos individualistas e egocêntricos, agindo sempre de maneira mais saudável em torno de nosso meio ambiente e garantirmos um futuro melhor para futura geração. Cada um fazendo um pouco, ajuda muito. Conscientização e incentivos dos órgãos sociais e públicos favorecem muito o nosso planeta. Na terra vivemos hoje um mundo de transformações, tudo é possível ser transformado, mas devemos fazê-lo de forma consciente, favorecendo da melhor maneira possível a sustentabilidade. Exemplos seriam vários: o papel se transforma em literatura, água em energia, sol em energia solar, matérias recicláveis em outros produtos. Mas não temos recursos suficientes para o nosso ímpeto transformador. Podemos começar punhados de sementes para transformar nossa natureza e várias espécies de plantas. Investir na expansão da produção agrícola e nas práticas de baixa produção de carbono, inclusão social, reduzir desmatamentos, conservar a natureza e a biodiversidade, buscar meios de compensar a perda do nosso passado nas gerações futuras. 

Considerações:
Considerando tudo que posso fazer para melhorar nosso meio ambiente, tenho cada vez mais a certeza de estar no caminho certo para ajudar na sustentabilidade e meio ambiente implantando no meu dia a Agenda 21. Percebi que depois de implantarmos a Agenda 21 em nossa rotina, conseguiremos não apenas economizar recursos, mas como dinheiro também, a conta de energia e água, por exemplo, ficarão mais baratas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com