TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE BRANDING NA EMPRESA 5ÁSEC

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.067 Palavras (9 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DAYANNA COSTA

FABRICIO RABELO DE ARAUJO

LUCAS CORDEIRO

RAMON FRANÇA

        

 ANALISE DE BRANDING NA EMPRESA 5ÁSEC

São Luís

2015

DAYANNA COSTA

FABRICIO RABELO DE ARAUJO

LUCAS CORDEIRO

RAMON FRANÇA

ANALISE DE BRANDING NA EMPRESA 5ÁSEC

Trabalho apresentado ao professor Fábio Abreu da disciplina de Gestão Estratégica de Marketing para obtenção de nota referente à primeira avaliação.

 

São Luís

2015

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO                03

2        IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA                04

2.1        Missão                04

2.2        Sustentabilidade                05

3        CONCORRÊNCIA                06

3.1        Diferencial competitivo                06

4         ANÁLISE DE BRAND EQUITY                07

4.1        Lealdade à marca                07

4.2         Conhecimento da marca                08

4.3         Qualidade percebida                09

4.4         Associações da marca                10

5        CONSIDERAÇÕES FINAIS                12

6        REFERÊNCIAS                13


1 INTRODUÇÃO

A análise de Branding, levando em conta o modelo de brand equity envolve quatro dimensões: lealdade à marca, conhecimento da marca, qualidade percebida e associações da marca. Estas dimensões serão analisadas através de questionários aplicados aos clientes e entrevistas feitas aos gestores na empresa 5ásec, especializada em serviços de lavanderia.

Serão analisados pontos importantes, dentro de uma empresa, como a fidelidade dos clientes a marca, frequência e periodicidade da utilização dos serviços, métodos de divulgação utilizados, dentre outros.

2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

A empresa escolhida para aplicação da analise de branding foi a 5ásec, lque conta com três unidades, sendo uma no Renascença, outra no Calhau e a ultima na Cohama.

A 5ásec é uma franquia que atua no segmento de lavanderias. Faz parte de uma rede de lojas especializadas no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços. 

Há 20 anos em operação no Brasil, a 5asec possui hoje 430 lojas em operação, garantindo à operação brasileira a liderança mundial em número de lojas e em faturamento, atingindo a marca de R$ 176 milhões em 2012. 

 Em 2014, recebeu pela 12ª vez o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede também foi condecorada pelo 5º ano consecutivo em 2013 na premiação da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, na categoria “Serviços de Conservação e Limpeza”. Esta foi a quinta vez que a marca recebe o prêmio, sendo que duas delas foram no segmento de “Limpeza e Conservação”.

 Foto 1 – Fachada de uma das franquias 5ásec

[pic 1]

Fonte:  site www.folhadobico.com.br

2.1 Missão

 "Prestar um serviço de qualidade diferenciada dentro do segmento de tratamento têxtil, liderando e inovando por meio de novas técnicas aplicadas por profissionais qualificados e orientados no cuidado para com os artigos dos clientes e preservando o meio ambiente."

2.2 Sustentabilidade

A constante preocupação com a preservação do meio ambiente faz parte da filosofia empresarial do Grupo 5àsec. Por isso a equipe é constantemente treinada para praticar ações que colaborem com a manutenção dos recursos naturais, economia de extração de novos recursos e uma melhor qualidade de vida para os clientes e a comunidade onde se encontra.

Quadro 1- medidas sustentáveis na 5ásec:

Economia Prática

Para cada lavagem realizada em nossas máquinas, com uma quantidade média de 30 peças de roupas, economiza-se mais de 80 litros de água potável, em relação à lavagem de roupas em máquinas domésticas, pois as máquinas da 5àsec reutilizam a água em seus ciclos de lavagem, usando filtros de grande capacidade. Além disso, o sistema de lavagem realizado nas máquinas da 5àsec proporciona grande economia em relação ao consumo de detergente e amaciantes usados nas máquinas domésticas, da ordem de mais de 300 ml por lavagem, e que não são jogados na rede de esgoto doméstico.

Apoio Cultural

Nossas lojas patrocinam eventos culturais que atendem às comunidades próximas.

Engenharia Responsável

Desenvolvimento de equipamentos que podem reaproveitar água e insumos químicos usados nas lavagens, diminuindo consideravelmente o consumo de recursos hídricos e o descarte de dejetos químicos no sistema de esgoto.

Doações de Roupas

Nossas lojas fazem doações constantemente de roupas usadas, limpas e tratadas com a mesma qualidade que atendemos nossos clientes, proporcionando conforto, calor e dignidade para pessoas carentes.

Brindes ecológicos e material impresso

Saquinhos de lixo feitos de plástico reciclado e folhetos impressos com papel de reflorestamento certificado são distribuídos para nossos clientes e franqueados.

Fonte: site www.5asec.com.br (2015)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (359.6 Kb)   docx (238.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com