TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Por:   •  12/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

JBS S.A.[pic 1]

ANÁLISE DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

O objetivo deste relatório refere-se à JBS do Setor de Carnes e Derivados, com o propósito de analisar a performance durante o período de 2012 a 2014, de  forma a identificar os principais fatores críticos para melhora e implementação de melhorias nos processos.

Ao realizarmos a análise vertical no ativo da empresa JBS percebemos que a proporção do ativo circulante sobre o ativo total aumentou gradativamente durante os últimos anos, diminuindo assim a importância do ativo não circulante. Podemos observas as causas da queda da importância do ativo não circulante através da análise horizontal das contas de Créditos com partes relacionadas, Créditos com controladores e Marcas e Patentes. Já pelo lado do ativo circulante, as contas de Caixa e Disponibilidades sofreram elevação expressiva.

No passivo, a análise vertical nos indica a importância da conta de Empréstimos e Financiamentos, compondo 32% do passivo total, além do capital social que representa 26%. Na análise horizontal enfatizamos elevação nas obrigações fiscais, o que indicaria o fim de uma possível isenção advinda do governo e redução nas reservas de capital e nas ações em tesouraria. As reservas para expansão, por outro lado, apresentaram elevação expressiva.

Na DRE, vemos elevação nas despesas operacionais no geral, porém chama atenção a elevação expressiva nos resultados antes de despesas operacionais e impostos. Além disso, podemos destacar a elevação dos custos da mercadoria em proporção inferior à receita bruta. Os custos de mercadoria que antes representavam 89% das receitas, agora representam 84%, indicando que houve a implementação de algum processo produtivo mais eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com