TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE UM ARTIGO BIBLIOGRAFIA CONTENDO SÍNTESE E CONCLUSÃO

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO SUPERIOR DO LITORAL DO PARANÁ – ISULPAR

ABELARDO MENDES DE OLIVEIRA

ANÁLISE DE UM ARTIGO

 BIBLIOGRAFIA CONTENDO SÍNTESE E CONCLUSÃO

PARANAGUÁ – PARANÁ

2018

ABELARDO MENDES DE OLIVEIRA

ANÁLISE DE UM ARTIGO

 BIBLIOGRAFIA CONTENDO SÍNTESE E CONCLUSÃO

TRABALHO APRESENTADO NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, DO INSTITUTO SUPERIOR DO PARANÁ – ISULPAR, DA TURMA DO 3° PERÍODO NA OBTENÇÃO DE NOTA.

ORIENTADOR: PROF: TIAGO MAFRA

PARANAGUÁ – PARANÁ

2018

LOHMANN, Paola Lohmann, Observatório de Inovação do Turismo - Revista Acadêmica Vol. VII, nº2, Rio de Janeiro, ABR. 2012.

A inovação do turismo no Brasil

Síntese:

Hoje em dia no Brasil, o turismo é uma atividade econômica que pertence ao setor de serviços, já em outros países essa atividade faz parte do setor secundário, da indústria, como: Inglaterra e Alemanha. Porém, vários conceitos da indústria que se aplicados a serviços, podem gerar benefícios para os destinos turísticos entre os diferentes stakeholders, clientes, fornecedores, gestores públicos ou privados. Essa visão é em um modo global, o mercado encontra-se cada vez mais competitivo. Esse artigo te sua pesquisa a dados secundários, mostra de forma geral, o turismo no Brasil e sua trajetória para identificar conceitos de inovação, produzidos da indústria, que possam melhorar na atividade turística e, na competitividade dos destinos turísticos do Brasil. A inovação ainda é uma linha de pesquisa pouco explorada quando o assunto é sobre o turismo, os estudos e pesquisas na área do turismo, com investimentos podem ajudar muito o desenvolvimento turísticos no País.

Conclusão:

O Brasil no turismo, é pouco desenvolvido quando o assunto é entre os outros Países, por necessidade de investimentos em inovação e investimentos em pesquisas. Porém, com a criação do Ministério do Turismo, no País, iniciou a construção de uma Política Nacional de Turismo. O País começou a aumentar seu desenvolvimento sobre a área com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que reorganizou a estrutura e orienta seus esforços exclusivamente para o mercado internacional, com o desafio de cuidar do Brasil no exterior, criando um Centro de Pesquisas Acadêmicas de referência nacional/internacional na área para o País, assim tentarão vender produtos e serviços em turismo para empresas estrangeiras, estimulando a produção acadêmica, incentivando a formação de professores e o desenvolvimento de metodologias que sirvam de instrumento para os diferentes conjuntos de atores, sejam eles do governo, sejam empresas e/ou Universidades. Contudo podemos ver que o turismo no Brasil apresenta um cenário positivo, com as oportunidades, que as empresas da indústria apresentam para a do turismo, em termos de amadurecimento, conceitos e estudos estratégicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com