TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO USO DA INFORMATICA

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

- ANÁLISE DO USO DA INFORMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL NA UAST -

(Unidade Acadêmica de Serra Talhada)

DATA:29/11/2010.

EQUIPE:

- FRANCISCO DE ASSIS SOUZA

- ANA CARLA TORRES

- CARLA NATÁLIA

Prof.: LAMARTINE

- INTRODUÇÃO-

Pesquisa realizada entre alunos da UAST (Unidade Acadêmica de Serra Talhada), com intuito de analisar a importância e uso da informática no desenvolvimento educacional dos universitários. Colhendo informações de 15 alunos de localidades diferentes. Sem se preocupar com a condição econômica dos mesmos. Partindo do principio que todos tem a mesma condição social ou mesmo aproximada.

- OBJETIVOS –

 O objetivo principal desta pesquisa é analisar a utilização e importância da informática no desenvolvimento do aprendizado dos universitários da UAST(Unidade Acadêmica de Serra Talhada). Consultando os melhores e mais acessados sites e programas,tempo de acesso e  observando o interesse do aluno em enriquecer seus conhecimentos através da informação através de redes mundiais de comunicação e informação. Tendo um conhecimento maior da importância da informática no aprendizado dos universitários.

- METODOLOGIA –

A pesquisa foi realizada através de um questionário de  22 questões, abrangendo a deste a condição social,familiar, localidade e  participativa dos universitários na utilização da informática. Realizada por 03 integrantes consultando aos alunos da UAST(Unidade Acadêmica de Serra Talhada), sendo consultado 15 universitários de localidades diferentes.

- RESULTADOS –

Através desta pesquisa podemos analisar que  a maioria dos universitários são de outras localidades, ou seja de cidades circunvizinhas, que a maioria(60%) tem o acesso a internet todos os dias, porém a maioria trabalha, contudo observamos que 53% reprovaram em alguma disciplina.     Podemos concluir que  mesmo tendo aceso a informação, acessando a rede mundial de informação(internet), não tiveram 100% de aproveitamento no aprendizado. O fator tempo, influenciou nos seus estudos, por ser razoavelmente pouco tempo, para dedicar- se aos estudos, sendo que uma maioria trabalha.

- DISCUSSÃO –

Como o tema escolhido ressalta a importância da internet no desenvolvimento de aprendizado dos universitários da UAST (Unidade Acadêmica de Serra talhada), fica então algumas perguntas  para discussão:

  1. O quê pode ser feito como melhoria de ensino diante de uma grande quantidade de reprovados em algumas disciplinas?
  2. Cursos de verão(extras, no período das férias) auxilia os reprovados?
  3. O acesso a internet está sendo feito para estudo?
  4. Os sites acessados estão em concordância com a matéria a ser estudada?

 

- CONCLUSÕES/CONSIDERAÇÕES FINAIS –

- Referências bibliográficas -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com