TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DOS AMBIENTES EXTERNO E INTERNO

Por:   •  5/10/2018  •  Monografia  •  1.675 Palavras (7 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

ELIANA BENICIO

LUCIA HELENA N DA SILVA

MARIA NASCIMENTO

RAQUEL SOARES

TONNY WANZELER

PLANO DE NEGÓCIO

MACAÉ

2017

ELIANA BENICIO

LUCIA HELENA N DA SILVA

MARIA NASCIMENTO

RAQUEL SOARES

TONNY WANZELER

PLANO DE NEGÓCIO

TRABALHO APRESENTADO NO

                                                                                        CURSO DE GRADUAÇÃO EM

                                                                                             ADMINISTRAÇÃO DA

                                                                                          UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

MACAÉ

2017

APRESENTAÇÃO

Encontramos uma grande oportunidade no mercado de calçados femininos, para atender a consumidores cada vez mais exigentes, por conforto sem perder a beleza e o estilo sapatos.

As empresas concorrentes não têm conseguido entregar ao cliente sapatos que realmente sejam confortáveis e bonitos, ou as empresas entrega a beleza ou o conforto, as duas qualidades no mesmo produto são muito difíceis serem encontrados.

As mulheres modernas, estão cada vez mais dinâmicas, vão do trabalho a academia, da academia a escola dos filhos, da escola dos filhos a encontros, dos encontros a clubes etc.  Para um dia a dia corrido é necessário que seus sapatos consigam acompanhar o glamour de cada lugar. Por isso que a marca Na Ponta dos Pés foi criada.

Para deixar os sapatos ainda mais confortáveis, vamos utilizar um diferencial, chamado LL ou MM. Para mulheres com pés mais larguinhos e para mulheres com pés mais magrinhos. Desta forma as mulheres com os pés mais larguinhos não vão precisar comprar sapatos com numeração maior, pois o nosso produto já será adequado. Já para mulheres com os pés magrinhos as formas serão um pouco mais estreitas, e contaremos com uma tecnologia que permitirá que os sapatos “desenhe” os pés. Desta forma os sapatos não ficaram deformados.

DEDICATORIA

Dedicamos a Deus pelo seu amor infinito e a nossa família pelo seu incondicional apoio. Dedicamos também a todos os nossos professores pelo encorajamento.

AGRADECIMENTO

Agradecemos primeiramente a Deus pelas benções recebidas e pela força concedida. A nossa família por seu amor, apoio e incentivo que sem eles não teríamos conseguido.

Nosso agradecimento aos colegas de turmas, ao Professores que sempre fizeram o possível para que nos desenvolvesse mais ao longo desses 4 anos.

Agradecemos a instituição e a todos que fazem parte da Universidade do Grande Rio (UNIGRARIO) por ser referência em ensino. A todos o nosso muitíssimo obrigada, ainda que as palavras não consigam descrever o nosso sentimento de gratidão.

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois, o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

(Josué 1:9)

Sumário

INTRODUÇÃO        5

PLANO ESTÁTEGICO        6

ANÁLISE DOS AMBIENTES EXTERNO E INTERNO        6

MATRIZ BCG        8

INTRODUÇÃO

De couro, palha ou madeira. Preta e branca ou colorida. Rasteiro ou de salto. Bonita ou simplesmente confortável. Mais do que uma invenção para proteção dos pés, o sapato é sempre foi um símbolo de poder e status, há quem diga que consiga identificar personalidade apenas observando o tipo de calçado que uma pessoa está usando.

Apesar das inúmeras mudanças, o sapato continua sendo peça fundamental para compor o look de homens e mulheres. Vai muito além do que proteção agora é uma questão de estilo.

O trabalho a seguir tem o objetivo de apresentar uma nova marca de sapato. Que junta, estilo, beleza e conforto e qualidade.

A uma fatia significativa do mercado de sapato, que ainda pode ser explorado.

PLANO ESTÁTEGICO

Segundo Chiavenato (2003, p. 167) “o planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos a serem atingidos e como se deve fazer para alcançá-los”

A estratégia é o melhor caminho para ser alcançar o objetivo, embora não seja fator determinante para o sucesso da empresa o processo de planejar é indispensável.

ANÁLISE DOS AMBIENTES EXTERNO E INTERNO

AMEAÇAS: Consideramos uma ameaça a marca ser nova mercado, a concorrente já conhecida e inserido no dia a dia dos potenciais cliente.

OPORTUNIDADE: Levar delicadeza nos designs dos sapatos desenvolvidos, despertar curiosidade. Chamar a atenção das Mulheres que não compram sapato confortáveis porque não acham atraentes.

PONTOS FRACOS: Mudar a ideia que foi incutida que conforte e diferente de beleza.

PONTO FORTE: É um produto desenvolvido para mulheres de qualquer idade, exaltando sempre a beleza e conforto. Linguem descontraída, Marketing forte para alcançar todos os públicos

Segundo Dornelas (2001) " A matriz SWOT traça uma análise da situação atual do negócio e deve ser refeita regularmente, dependendo da velocidade com que seu ambiente, seu setor e sua própria empresa mudam. ”

[pic 1]

Figura 1 - Matriz SWOT Fonte: Medeiros, 2016

MATRIZ BCG

Apesar da empresa está nascendo agora, entendemos que precisamos fazer a análise BCG, auxiliar na tomada de decisões, facilitar o gerenciamento de marketing e vendas, fundamentar a definição de prioridades, além de contribuir efetivamente no desenvolvimento de novas ações, garantindo a vantagem competitiva do produto perante os seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (205.3 Kb)   docx (544.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com