TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE EMPRESARIAL: PLUSNUT COMÉRCIO DE MATERIAIS INDUSTRIAIS LTDA

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.161 Palavras (13 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 13

ANÁLISE EMPRESARIAL: PLUSNUT COMÉRCIO DE MATERIAIS INDUSTRIAIS LTDA

Nome dos autores: Dayana Rodrigues Portela

Débora Melchior Berteli da Silva

Jânio Alves de Souza

Renata Aparecida Francisca da Silva

Wagner Santos Mendes

Professores orientadores: Vitor Gustavo da Silva

Claudia Bomfá Caldas

Resumo

Esse artigo tem por objetivo promover e divulgar uma empresa já estabelecida, com a finalidade de alavancar suas vendas, focando em um determinado produto. Para desenvolver essa divulgação, foram abordadas questões como: a capacidade de promover ações de marketing aliada ao planejamento financeiro de curto e longo prazo em busca da valorização dos produtos da organização e conquista de clientes para alcançar o crescimento empresarial, o sucesso e a competitividade no mercado. Foi desenvolvida uma análise setorial e uma pesquisa de campo para definir o público alvo e quais as mídias necessárias para atingir esse público. Partindo-se dessa análise foram aplicadas estratégias de marketing com um custo adequado ao faturamento da empresa atingindo um mercado diversificado.

Palavras-chave: EPI; segurança; marketing.

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho propôs o desenvolvimento de uma ação de marketing aliada a uma análise financeira. Foi utilizado como método de pesquisa de marketing formas de divulgação adequadas ao porte da empresa com o intuito de atingir diversos níveis de segmentos que utilizam os produtos comercializados. Como método de pesquisa financeira, foram efetuadas consultas em sites de grandes instituições financeiras, buscando a melhor opção de crédito disponível para o segmento de acordo com o faturamento da empresa.

  1. Histórico da empresa

Fundada no ano de 2013, a Plusnut é uma empresa que vem inovando no mercado em que atua, buscando atender seus clientes com excelência, qualidade e produtos de alta tecnologia. Dentro desse cenário, a empresa procura demonstrar a importância da segurança no trabalho, tanto para o empresário quanto para o funcionário, uma vez que a segurança é responsabilidade de todos.

  1. Definição do negócio

A Plusnut é uma empresa que comercializa produtos de EPIs, ferramentas, abrasivos, fixação, solda, utilitários entre outros produtos. Seu público alvo é aquele que preza pela segurança e qualidade dos produtos utilizados.

1.3 Constituição legal

Constituída por:

  • Ricardo Aparecido Francisco de Souza
  • Luis Fabiano de França Izidoro
  • Rômulo Aquino de Oliveira Junior

Data da constituição 19/06/2013.

1.4 Localização da empresa detalhada

        A empresa está situada na Rua Ricardo Dalton, 224 - CEP: 05271-120 - Jardim Santa Fé - São Paulo/SP - Telefone: 11 3915-7330 – próximo a Rodovia Anhanguera.

1.5 Missão, Visão e Valores da empresa

Missão: A Plusnut tem como missão contribuir para o desenvolvimento industrial com soluções inovadoras, distribuindo para seus clientes em todo país o que há de melhor nas linhas de EPI - Equipamentos de Segurança Individual, Ferramentas, Abrasivos, Fixação, Solda, Utilitários entre outros.

Visão: Ser sempre reconhecida como empresa referência em materiais e suprimentos industriais em todo país, buscando estar sempre mais próximo de seus clientes, atendendo suas expectativas.

Valores:

  • Sempre agir com honestidade e integridade;
  • Sempre respeitar o desenvolvimento das pessoas;
  • Sempre satisfazer as necessidades de nossos Clientes;
  • Sempre surpreender nossos clientes com atendimento diferenciado;
  • Sempre se comprometer com a agilidade e com a ética;
  • Sempre oferecer produtos de qualidade superior;
  • Sempre buscar o aperfeiçoamento pessoal e a melhoria contínua.

        

  1. Sustentabilidade (social, financeira ou ambiental)

A Plusnut também se preocupa com a sustentabilidade ambiental, dessa forma, a empresa recicla todos os papéis utilizados no dia a dia. Semanalmente há uma coleta realizada por uma ONG que recicla todo o material recolhido. Além disso, conscientiza os funcionários da importância na economia de recursos naturais.

  1. Descrição do produto escolhido para o plano de divulgação

A Bota de Segurança Nobuck é um calçado profissional do tipo botina, é confeccionada em couro hidrofugado, a palmilha de montagem é feita em material reciclável, possui bico de conformação. Além de tudo isso o solado é em poliuretano resistente até mesmo ao óleo combustível.

Descrição Técnica: Bota de Segurança confeccionada em couro nobuck, 1,8/2,0 mm de espessura, colarinho soft acolchoado com costura central e forrado em tecido respirável, palmilha de montagem em poliéster, solado em PU com sistema de absorção de impacto.

Indicado para áreas de produção, montadoras, mecânica e elétrica.

  1. RECURSOS HUMANOS

2.1 Política de gestão de pessoas

A metodologia e o desenvolvimento do RH da empresa são estruturados da seguinte maneira:

Contratação: A empresa anuncia suas vagas em uma agência, onde é feita uma triagem com os candidatos e em seguida, estando o candidato de acordo com o perfil definido pela empresa, ele é encaminhado para uma entrevista com os gestores da área específica.

Benefícios: Os benefícios oferecidos aos seus colaboradores são:

  • Vaga para deficientes
  • Vale transporte
  • Vale refeição
  • Convênio médico
  • Convênio odontológico
  • Auxílio faculdade
  • Disponibilização de cursos e treinamentos
  • Auxílio creche
  • Seguro de vida

Como forma de incentivo para os vendedores que batem suas metas a empresa sorteia prêmios e até mesmo dinheiro para o melhor vendedor do mês. Visando reduzir o absenteísmo, os funcionários que não possuem faltas e atrasos ganham a emenda de feriados. Nas horas de trabalho excedentes, é feito um banco de horas que o colaborador pode utilizar em até três meses, caso utilize dentro desse período, o funcionário recebe o valor em forma de hora extra.

Como política de gestão de pessoas, a empresa possui canais de relacionamento com os funcionários, no intuito de aprimorar a qualidade de vida do funcionário dentro e fora da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (895.3 Kb)   docx (598.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com