TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE FINANCEIRA - ASES INDOMÁVEIS

Por:   •  12/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.064 Palavras (9 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 9

ANáLISE FINANCEIRA- ASES INDOMÁVEIS

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Administração Financeira e Orçamentaria, Mecado de capitais e Análise de custos.

Orientadores: Alessandra Petrechi de Oliveira

Leuter Duarte Cardoso Jr

Wellington Bueno

sumário

introdução 3

ANáLISE FINANCEIRA - ASES INDOMÁVEIS 4

conclusão 9

referências 10

ANEXO 1: DEMONSTRATIVO DE RESULTADO 12

ANEXO 2: CONTAS A RECEBER E FORNECEDORES 13

ANEXO 3: FLUXO DE CAIXA 14

ANEXO 4: ORÇAMENTO DE VENDAS E ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO 15

introdução

Por meio das informações passadas será elaborado a DRE e o fluxo de caixa, com projeções anuais e trimestrais para analise de orçamento de venda e orçamento de produção e a viabilidade do novo projeto da empresa Ases Indomável

As empresas estão inseridas num processo de grandes mudanças, sendo fundamental terem o conhecimento dos dados financeiros e não financeiros, para conhecer a situação atual e projetar o futuro com maior segurança.

Foram elaboradas as definições dos índices LPA, Payout, Dividend Yeld, Índices P/L e também foi elaborada uma analise quantitativa para as ações da empresa descrita.

Os métodos de avaliação de empresas buscam atender diferentes resultados em números distintos. Cada método de avaliação tem como base de cálculo um item distinto, por exemplo, no balanço patrimonial e no resultado econômico. Isso ocorre devido às particularidades identificadas em cada negócio e a sua importância para a empresa avaliada.

ANáLISE FINANCEIRA - ASES INDOMÁVEIS

Uma boa interpretação das informações fornecidas pela contabilidade é de vital importância para a tomada de decisão dos stockholders. Nessa economia de mercado bastante desenvolvida e concorrida, uma razoável parcela dos motivos que levam o investidor a adquirir ações de uma empresa ou de outra, reside nos resultados da análise obtidos. Mas, se uma boa análise das demonstrações contábeis é importante para credores, investidores, acionistas, agente governamentais, ela não é menos necessária para a gerência.

Percebe-se que é fundamental ter uma ferramenta capaz de fornecer informações econômico-financeiras para tomada de decisões gerenciais, tais como: analisar a capacidade de pagamento de seus compromissos; prazos trabalhados pelas empresas, tanto de recebimento, quanto de pagamento; capacidade de venda; necessidade de giro de estoques, lucratividade, rentabilidade, necessidade de capital de giro, entre outros.

DRE é a Demonstração do Resultado do Exercício, e é com ele que se determina por períodos se o negócio da empresa é lucrativo ou não. O que deve ser discriminado em uma DRE assim como a ordem das informações que constam na sua estrutura, são definidos por lei, portanto, não há margem para alterações ou personalização do conteúdo, independente do porte da empresa em questão.

O objetivo da análise das demonstrações contábeis está ligado com a extração das informações, tornando-as úteis à tomada de decisões, através de técnicas específicas. Para proporcionar a análise é necessário compreender as demonstrações contábeis e quais os usuários do produto da análise.

Para um analista conseguir diagnosticar e analisar a situação que uma entidade contábil se encontra em dado período, é necessário saber o que se pretende com a análise.

Para Matarazzo (1993, p.32) “o diagnóstico de uma empresa quase sempre começa com uma rigorosa Análise de Balanços, cuja finalidade é determinar quais são os pontos críticos e permitir, de imediato, apresentar um esboço das prioridades para a solução dos seus problemas”.

Então podemos dizer que a empresa deve fazer esta análise financeiro para saber qual a sua situação atual, e as projeções para ter uma resposta mais em longo prazo e assim, dar sequência em seus projetos para expandir ou adquirir novas máquinas.

Pode-se conceituar a análise das demonstrações financeiras como uma ferramenta que extrai os relatórios contábeis, depurando os dados e gerando índices e informações úteis para tomada de decisões. Podendo apresentar diferentes áreas da informação da análise das demonstrações contábeis, como planejamento operacional (tomada de decisões do dia-a-dia), desenvolvimento da estratégia (análise de investimento), avaliação de desempenhos e incentivos, e avaliação e comunicação ao investidor.

Através da análise das demonstrações é possível avaliar as atividades de financiamento, investimento, operacional e decisões gerenciais, sendo que as atividades de financiamento preocupam-se com índices de solvência, valoração e retorno, o qual também está presente na atividade operacional, juntamente com índices de lucratividade e capital. A utilização do fluxo de caixa é algo indispensável para as empresas, pois é através desta ferramenta que muitas decisões são tomadas com relação à investimentos, prazos de pagamentos e recebimentos. Em suma o fluxo de caixa é o registro e a projeções de entradas e saídas de uma empresa, definindo assim o seu lucro.

Falando um pouco da empresa Ases Indomáveis que fabrica e comercializa máquinas para fabricação de alimentos para revenda e tem um valor para ser investido junto com as projeções trimestrais de crescimento de produção. Com todos os dados fornecidos ao final elaboramos um pequeno relatório que aconselha o investimento dos sócios e acionistas na Empresa.

A Missão atual da empresa é atender todo o público que consome o seu produto, atentando para a alta competitividade do ramo, que gera com isto uma exigência maior do consumidor. Características como, a qualidade e a estética do produto são pontos fundamentais para alcançar esta missão.

A visão da empresa é explorar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com