TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE SWOT

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  730 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Estratégia e Dinâmica Competitiva, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora

Anhanguera Educacional

2015

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

  1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff

Escopo do Produto

Produtos Atuais

Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual

Concentração

Ambev

Desenvolvimento de Produto

Astra S.A

Novo Mercado

Desenvolvimento de Mercado

Hyundai

Diversificação

Bayer

[pic 2]

  1. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Ambev:

É uma multinacional americana, com aproximadamente 140 filiais espalhadas pelo mundo, com cerca de 32 mil funcionários somente no Brasil, seu segmento é alimentício no ramo de bebidas: cervejaria, refrigerantes não-alcoólicos e não-carbonatados com marcas próprias como Guaraná Antarctica e Fusion, a estratégia utilizada por ela é a penetração de mercado 

Astra S.A

Uma empresa nacional Brasileira, fundada em 1957 , posteriormente fundariam o Grupo Astra, composto por 3 marcas AstraJapi e Integral, que juntas estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção.

Fazem parte de seu quadro de funcionarios cerca de 2540 colaboradores, divididos entre suas 12 filiais destribuidos na cidade de Jundiaí,  interior de São Paulo.

A sua área de atuação  é no mercado de construção , a empresa comercializa produtos que vão da fundação da obra ao acabamento, esta alocada na estratégia de desenvolvimento de produto.

Hyundai:

  A Hyundai Motors Company foi fundada na Coreia do Sul em 1967, era uma empresa de construção habitacional, naval, eletrônica e  serviços financeiros, faziam parte da oferta de serviços.

No Brasil tem cerca de 20 mil empregados de forma indireta e 5 mil diretos.

Após 20 anos do nascimento da empresa foi criada a empresa de automovéis, para assim concorrer com o mercado automotivo, fazendo parte da estratégia de Desenvolvimento de Mercado

Bayer:

 A sociedade limitada "Friedr. Bayer et comp." é uma multinacional alemã, foi fundada em 1 de agosto de 1863 em Barmen, por um vendedor de corantes e um mestre tintureiro, a empresa tinha como seu principal objetivo a fabricação e a venda de corante sintéticos.

Depis de algum tempo  a Bayer estendeu seus horizontes no ramo farmacêutico, na agricultura, e em 2011 inicia o projeto  para fabricar plásticos de alta tecnologia utilizando dióxido de carbono.

Em 31 de dezembro de 2014, a Bayer tinha cerca de 118.900 colaboradores em todo o mundo.

A Bayer esta alocada dentro da Diversificação, pois a mesma estendeu seus ramos para diversos setores diferenciados.

  1. Justificativa da classificação de cada empresa no quadrante da matriz Ansoff e explicação da estratégia envolvida.

Ambev: concentração ou penetração de mercado

A Ambev, ficou alocada no primeiro quadrante pois, a sua estratégia de crescimento, é na penetração ou concentração de mercado, esta é uma estratégia que  se refere ao crescimento da empresa, atuando na venda de produtos existentes em mercados onde já atua, no caso da Ambev ,ela consegue manter o dominio do mercado maiormente com suas cervejarias, sobrepujando assim as suas concorrentes, a organização visa manter o domínio dos mercados atuais,crescendo mais que os seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (125.8 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com