TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP2 DE PSICLOGIA

Por:   •  29/5/2015  •  Resenha  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

Ingrid Evelyn Da Silva – Rgm: 1327224

Caso Verídico

Atualmente, sou supervisora de call center, uma profissão nada fácil apesar de gostar de eu bastante. Mas, como toda profissão de convívio com pessoas às vezes se torna estressante...

Em uma manhã, pedi que uma de minhas operadoras colacasse pausa feedback, pois a mesma há uns três dias, toda hora que me via falava de seu beneficio que havia sido creditado errado, sei que onde trabalho acontece com frequência, mas a vida corrida de supervisor não me possibilita conversar com os operadores imediatamente ao me solicitarem, e então naquele momento como havia saído uma nota de monitoria resolvi juntar o útil ao agradável e aproveitar a pausa para lhe aplicar a monitoria e resolvermos sobre o beneficio.

E então eu disse: “Bom dia, Rafaela. Coloca pausa e venha ouvir sua monitoria.”,  não falei, mas a intenção era ela ouvir e depois  analisarmos o beneficio, a mesma gritando e respondeu que não colocaria nenhuma pausa e até com palavras de baixo calão ficou dizendo que não colocaria pois já estava a tempos fazendo reclamação e eu não ligava e eu só a chamava quando era oportuno a mim, eu calmamente disse que iria aplicar a nota e em seguida já iria ligar no RH e checar sobre o beneficio, com custo e murmurando reclamações veio a minha mesa. E então eu disse para que escutasse a nota e depois veríamos a tal situação e ela novamente gritando falou que depois da nota eu iria falar que estava com fila no atendimento pra que ela voltasse a atender e não resolveria o problema dela e me ordenou que eu primeiro visse sobre o beneficio e depois a nota, no entanto isso era por volta de 09h30min e expliquei sobre o horário que o RH era só depois das 10h00min ela gritava e começou a relatar inúmeras insatisfações e eu de começo tentando acalmá-la, mas ela continuava a gritar e então eu liguei naquele momento ao RH para mostrá-la que não atenderiam. Assim ela aceitou ouvir a nota e depois ver o outro assunto, terminamos o feedback por volta das 10h10min e então conforme o combinado fui ligar no RH naquele momento por infeliz coincidência o telefone ficou mudo, e não conseguia realizar chamadas tentei resolver mas não consegui, tentei explicar a ela e ela novamente se exaltou e disse que eu tinha que resolver, continuei tentando enquanto ela ao meu lado novamente com as inúmeras reclamações e eu em minha posição sem poder falar o que eu realmente queria devido a minha postura profissional não pude. Só sei que ela me estressou tanto, falando tantas coisas que surtei, coloquei o telefone no gancho com muita fúria e o telefone quebrou, infelizmente ali, ficou visível o meu estresse e descontrole.

Formas de amenizar fatores potenciais de estresse no ambiente organizacional.

A meu ver em meu trabalho, como uma líder de equipe existem fatores simples, mas que nem sempre são possíveis. Como, estreitar relação, poder ouvir sempre meus colaboradores e tentar auxiliá-los, promover pausas para que os mesmos interajam entre si, causando descontrações, também realizar cooffes, entre outras atividades.

E vendo a mim, pelo lado pessoal como já tenho uma profissão digamos estressante, procuro sempre aos horários livres praticar atividades que me deem lazer, como ir á parques, livraria, me consulto também com psicólogo, para que o estresse do dia a dia não me prejudique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com