TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

CAPA

SUMÁRIO

RESUMO

INTRODUÇÃO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

[pic 2]

CONCLUSÕES FINAIS

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ANEXOS

MECANIZAÇÃO

DO SERVIÇO

DE VARRIÇÃO

[pic 3]

VARRIÇÃO MECÂNICA

Varrição mecanizada é a limpeza e remoção dos resíduos dispostos nas vias públicas, através da utilização de equipamentos motorizados, dotados de escovas e sistema de captação de resíduos através de esteiras ou sistema de sucção.

A varrição mecanizada é bastante eficiente nas áreas centrais das cidades e vias com elevado fluxo de veículos.

De acordo com as características locais se estabelece o tipo de varredeira adequado à execução do trabalho.

SOBRE O PROJETO

O projeto a seguir, mostra a viabilidade da implantação da maquina varredeira, em detrimento ao serviço que hoje é prestado manualmente, observando seus pontos críticos e de oportunidades.

NATUREZA DO PROJETO

Locação de Maquina Varredeira e implantação de modelo operacional que atenda as necessidades do departamento de varrição

AMBIENTE ORGANIZACIONAL

O projeto será implantado no ambiente de operação, substituindo a operação manual pela operação mecanizada.

PREVISÃO DO PROJETO

Entende-se que a execução do projeto é de curto a médio prazo, sendo necessário que um modelo piloto seja executado ainda em 2015, principalmente pela dificuldade em manter um fluxo operacional, referindo-se principalmente ao que tange qualidade e produtividade do serviço manual.

INTRODUÇÃO

Tendência nos grandes centros, a mecanização da varrição de rua é um modelo operacional de grande eficiência, substituindo o trabalho manual aumentando a produtividade e qualidade e diminuindo problemas como falta de mão de obra.

O trabalho manual é deficiente em qualidade, pois não é possível fiscalizar a execução do trabalho “in loco” a todo instante o que deixa brechas e compromete o desempenho da operação.

A operacionalização mecânica trás o benefício da padronização do trabalho onde se observa a constância no cronograma de execução do serviço.

A “Limpebras” estará aplicando um vértice muito importante inovando sua métodologia,  e trazendo aos seus colaboradores a oportunidade de um trabalho mais qualificado.

A melhoria significativa proposta neste projeto alavancará a imagem da empresa, deixando a marca “Limpebras” cada vez mais forte no mercado.

COMPARATIVO

PONTOS CRÍTICOS DO TRABALHO MANUAL

- BAIXA QUALIDADE

- BAIXA PRODUTIVIDADE

- ABSENTEÍSMO

- AFASTAMENTOS

SOBRE A LOCAÇÃO

A evolução tecnológica é muito rápida e locação se torna uma excelente opção para  trabalhos extraordinários, eventuais, sazonais e efetivos,  assim as empresas obtém  ganhos referentes a vantagens tecnológicas, fiscais, financeiras e administrativas.

Com a locação é garantida a entrega de equipamentos de qualidade pois os mesmos possuem manutenção programada e são periodicamente testados em suas funcionalidades, além da prévia revisão técnica antes da instalação no cliente.

Benefícios e Vantagens do Aluguel de Equipamentos

  • Equipamentos com tecnologia adequada

Atualizados, configuração e performance na medida exata para cada evento.

  • Custo zero de manutenção

Manutenção e suporte técnico de total responsabilidade da Locadora durante toda a vigência do contrato.

  • Suporte técnico rápido e especializado

A “Locadora” disponibiliza técnicos no local para atendimento imediato em caso de problemas com os equipamentos e consultas via telefone, uma vez que possui total controle dos produtos locados, seus componentes, configurações, locais onde se encontram, etc..

  • Facilidade de substituição e adição

Rapidez e eficiência na substituição e renovação dos equipamentos, reduzindo o tempo perdido em um processo normal de compra. Em caso de alguma falha no equipamento, a manutenção ou substituição é feita pela “Locadora”  em um prazo máximo de 8 horas comerciais, por um equivalente ou melhor. A necessidade de equipamentos adicionais aos locados é atendida de maneira ágil e prática, com a alteração do valor previamente contratado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (141.3 Kb)   docx (112 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com