TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estágio supervisionado na empresa: LED Projetos & Locações.

Por:   •  7/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.110 Palavras (5 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 5

Rio de Janeiro,18 de janeiro de 2016.
Aluno: Matheus Fenizola dos Santos
Matricula:24479-0

Escola Técnica Rezende Rammel
Curso Técnico de Informática

Relatório de estágio supervisionado na empresa: LED Projetos & Locações.

  Neste trabalho, requisito de conclusão do Curso Técnico em informática, são apresentadas as práticas, ideias, agradecimentos e conclusões.
Atesto que todas as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio foram monitoradas pelo técnico e supervisor responsável, que sempre proporcionou ampla discussão para novas ideias e soluções. O estágio teve como objetivo adquirir maior conhecimento técnico, visando por em prática o que foi lecionado durante os três anos de curso técnico na Escola Técnica Rezende Rammel, junto ao objetivo de conhecer e entrar no mercado de trabalho, ajudando no crescimento e desenvolvimento da empresa, promovendo a união do conhecimento teórico ao conhecimento prático para uma melhor formação acadêmica. Sendo assim, o estagio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e integração no mercado de trabalho na minha área profissional. 
Gostaria de agradecer às pessoas que de alguma forma puderam contribuir para a melhoria dos meus conhecimentos teóricos e práticos durante todo esse tempo. Em especial todo o corpo de professores da Escola Técnica Rezende Rammel.

Introdução

  No período de 15/04/2015 à 02/01/2016 foi realizado o estágio solicitado para a conclusão do curso técnico de informática na empresa LED projetos & Locações LTDA.
  A indicação foi feita após o meu cadastro curricular na empresa Parceria Consult, uma empresa prestadora de serviços terceirizados especializada em recrutamento e seleção, eles me ofereceram a vaga de estágio na empresa LED projetos & Locações LTDA por onde passei pelo processo seletivo por ambas as empresas e fui recrutado.
A empresa LED projetos & Locações LTDA fica situada na Rua Conde de Leopoldina, 711 número 01, no bairro de São Cristovão, Rio de Janeiro, uma empresa de locação de equipamentos em geral e s
erviços em tecnologia para diversos tipos de eventos (maioria governamentais). A área em que eu atuava era com os equipamentos de informática.

  Primeira atividade na empresa, logo após o treinamento, foi após a chegada do material de informática de um evento, ele iria no dia seguinte para um outro evento, então no dia o trabalho era salvar tudo o que continha nele para ser enviado dentro do prazo determinado para os responsáveis que fizeram a locação dos equipamentos e irem limpos e sem nenhum registro para o próximo evento, alem dessa função, também fazia manutenção de computadores e impressoras e edição de vídeos e fotos.

    No primeiro mês de trabalho eu ainda estava meio perdido, porem, após esse período foi fácil desenvolver as atividades requeridas pela empresa, tive o auxílio de excelentes profissionais ao meu lado para que pudesse aperfeiçoar cada vez mais o meu trabalho e aprender bastante com o ramo de eventos, um ramo de amplas oportunidades.

    As exigências da empresa eram com a entrega do material para os clientes, que sempre foram entregues no prazo e mantiveram essa conduta, fazer backups do material e manter eles bem organizados para serem enviados, sempre colocar os equipamentos de informática do zero para o próximo evento, fazer edições em alta qualidade, ter sempre suprimentos disponíveis caso ocorra a falta de algum e sempre trabalharmos em equipe.

    Dentro da empresa as experiências eram inúmeras, tanto dentro dela, quanto fora, fazendo suporte externo. Vivenciei diversos tipos de eventos governamentais que foram marcantes, tais como: “Seminário Cultural e Pensamento RJ”; “Fórum Nacional Setorial”; “Curso para Diplomatas Africanos”; “ANS – Seminário Institucional 2015”; “ANS – Qualidade na Saúde Suplementar”; “Conferência Nacional da Juventude 2015”;
   Esses eventos me trouxeram bastante experiência com atendimento ao público e dando suporte em equipamentos de informática e auxiliando os usuários na utilização deles, sempre sendo elogiado por minha conduta dentro da empresa e fora também, através dos clientes e isso me fazia mais seguro com o  trabalho no qual desempenhava e deixava meu supervisor aliviado e confiante, as minhas edições de vídeos e fotos eram sempre as mais elogiadas pelos clientes,  pela empresa era a minha organização dos materiais a serem enviados, sempre mantendo o prazo.

    Os conhecimentos que adquiri para a minha formação como profissional, foi toda absorvida do supervisor, Ciro Mota, aprendendo na pratica a fazer manutenção de computadores e impressoras, manutenção da rede corporativa da empresa, montagens de racks, backups de segurança entre outros.

   As condições de trabalho eram divididas em trabalho interno e externo, mantendo as 4 horas diárias, salário de R$750,00 mais bonificações por eventos realizados e vale transporte, atividades realizadas no período: Edição de vídeos, Suporte na programação de vídeos, Suporte e manutenção de computadores e de impressoras. Empresa com total infraestrutura, salas refrigeradas, refeitório, banheiros, garagem entre outros. As boas condições de trabalho resultavam em mais produtividades.

   Através da escola técnica Rezende Rammel, levei muitos conhecimentos para dentro da empresa, funções básicas e avançadas que o curso proporcionou. Os principais conhecimentos que calçaram com alguns problemas e obtiveram soluções, eram com conhecimentos de softwares e hardware, elaborar listas para compra de equipamentos e suprimentos de informática, formatação de computadores e notebooks, montagens de computadores, instalações de impressoras, Instalar e operar e dar manutenção em redes locais de computadores, instalar e configurar equipamentos de software e hardware e dando suporte ao usuário, implantando aplicativos e utilitário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (296.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com