TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Facsul

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.313 Palavras (18 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 18

Plano de Negócios

[pic 1]

1 – O EMPREENDIMENTO

1.1. DADOS DA EMPRESA

Nome Fantasia: Asphalt

Razão Social: CATAM Pavimentação Asfáltica LTDA

Endereço: Br 163, Km 03, nº 4458

Fone:(67) 4009-2701                             E-mail: contato@asphalt.com.br

Site: www.asphalt.com.br

1.2 DADOS DOS DIRIGENTES

Nome:

Caroline Fernanda Araújo Leigue

Endereço:

Rua da Paz, nº 20

Cidade:

Campo Grande

Estado:

MS

Perfil:

Atribuições: Recursos Humanos

Nome:

Abel Aparecido Martins Junior  

Endereço:

Rua Dos Vendas, nº 346

Cidade:

Campo Grande

Estado:

MS

Perfil:

Atribuições: Departamento comercial

Nome:

Thais Zaratz Maciel

Endereço:

Rua Alegria Todo Dia, nº 365

Cidade:

Campo Grande

Estado:

MS

Perfil:

Atribuições: Departamento Financeiro

Nome:

André Felipe Francisco Palácio

Endereço:

Rua Pedro Tavares, nº 57

Cidade:

Campo Grande

Estado:

MS

Perfil:

Atribuições : Departamento de compras

Nome:

Mateus de Lima Gonçalves

Endereço:

Drº Anibal de Toledo, nº46

Cidade:

Campo Grande

Estado:

MS

Perfil:

Atribuições: Departamento de Marketing

1.3 DESCRIÇÃO GERAL DO NEGÓCIO

         ASPHALT; Empresa de pavimentação asfáltica cuja matéria prima são pneus reciclados, pois o grande problema da frota brasileira de automóveis nas últimas duas décadas trouxe consigo dois grandes problemas: o desgaste elevado das faixas de rodagem e problemas ambientais relacionados ao descarte de pneus. Assim analisamos a viabilidade da aplicação de captação de pneumáticos inservíveis, e apresentamos o asfalto borracha como uma boa solução para problemas de capeamento de vias.

1.4 FONTES DE RECEITAS

A fonte de receita da empresa está diretamente ligada à pavimentação asfáltica.

Como segunda atividade econômica temos a venda dos materiais que não são utilizados na fabricação da liga asfáltica, e com uso do pneu como matéria prima aproveitamos somente a borracha, os demais componentes vendemos para outras empresas que utilizarão como matéria prima para outros fins.

1.5 TENDÊNCIAS DE MERCADO E NECESSIDADE A SER ATENDIDA

TENDÊNCIA

O mercado é muito dinâmico e novas tendências surgem constantemente. Um dos fatores que contribui para este dinamismo é o aumento do nível de exigência dos consumidores que, devido ao acesso facilitado as informações, tornou-se mais conscientes de seus direitos e deveres, portanto muito mais exigentes.

Para atuar com destaque neste mercado competitivo é necessário realizar pesquisas buscando prever essas tendências, a fim de oferecer o produto que atenda os consumidores com suas reais necessidades.

NECESSIDADES

Um pais de estradas esburacadas onde a demanda por obras de asfaltamento é urgente, o Brasil também é um pais onde a multiplicação de pneus velhos invariavelmente jogados em lugar errado é um grave problema ambiental, asfalto velho, pneus velhos, talvez a solução para estes dois problemas esteja no uso de seminados de uma tecnologia que transforma pneu usado em asfalto novo e de excelente qualidade e durabilidade.

Problemas antigos com descarte de pneus em beiras de rios e lixões da cidade, hoje esses pneus velhos se tornaram a principal matéria prima para nossa indústria, (ASPHALT).

Há tempos atrás, o resíduo de pneu de borracha era apenas um “Lixo” imprestável, sem valor algum, as empresas entravam em contato com industrias para que elas fizessem as retiradas destes materiais “inservíveis”, mas ao passar dos anos este cenário mudou totalmente, tornando-se um enorme mercado, com demanda e muita procura dando assim valor ao produto.

Para um abastecimento adequado à Industria, são necessários a compra de toneladas de pneus velhos por mês, investimento que chega a ser de R$ 80,00 por tonelada, gerando assim serviços formais e informais, formais vindo de recapadoras, comércios varejistas de pneus utilizando a lojista reversa e informais como catadores, onde em média um catador fatura uma renda aproximada a R$ 2.000,00 a.m, fornecendo estes pneus velhos (matéria prima) as indústrias.

1.6 NOSSA COMPETÊNCIA E TECNOLOGIA

        A ASPHALT é especializada em obras de pavimentação, reciclagem e restauração com asfalto ecológico, baseada na reconhecida capacidade de seus recursos humanos e na vanguarda da utilização de novas tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.2 Kb)   pdf (502 Kb)   docx (191.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com