TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS SEMESTRE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  30/5/2020  •  Resenha  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 4

7 Analise a Visão estabelecida pela empresa (pesos atribuídos aos objetivos de longo prazo) e comente se os focos estratégicos de mercado e econômico-financeiro foram bem estabelecidos e se as políticas implementadas, nas diversas áreas da empresa, foram consistentes com a Visão.

Em relação a cada objetivo de longo prazo todos eles foram cumpridos, todos os pontos dentro financeiro/econômico obtivemos bons resultado.

As políticas implementadas foram voltadas buscando sempre os melhores resultados, respeitando o meio ambiente, causas sócias e seus direitos.

Como jogo foi muito dinâmico falhamos em alguns período onde resultou em uma perde significativa do nosso desempenho, mas mesmos assim tivemos resultados consideráveis em todo jogo.

 8 Boas decisões exigem que se compreenda bem o subsistema em que está decidindo. Analise a compreensão da equipe em relação aos vários subsistemas de decisão da empresa (considere, por exemplo, se a equipe compreendeu bem os processos de programação e compra de insumos frente ao processo de produção; as definições das políticas de marketing frente a demanda das regiões e a sazonalidade das mesmas; a gestão do caixa frente às necessidades de financiamento e/ou investimentos, etc.).

As decisões tomadas em todos os períodos foram sempre buscando atender o máximo possível de demanda de todas as regiões, conforme o peso estabelecido entre elas no começo de nossa jornada. Alguns erros de planejamento fizeram com que atendêssemos uma demanda menor do que o planejado

O marketing trabalhado para cada região foi específico e respeitando suas características, mas nos períodos 3º, 6º, 7º e 8º não tivemos bons resultados, não conseguimos atender a demanda.

A sazonalidade juntamente com alguns eventos não esperados como a falta de matéria prima (MP) fez com que nosso planejamento não desse conta da demanda em alguns períodos, perdendo vendas em todas as regiões.

A gestão do caixa foi feita com a devida segurança, sempre revendo nossas aplicações para que não tivéssemos nenhuma surpresa.

 9 Descreva suscintamente o evento relacionado à Sustentabilidade Ambiental e comente o comportamento da empresa frente a ele.

Foi um desafio enorme conciliar os negócios da empresa com a sustentabilidade ambiental, pois, há muitos aspectos envolvidos que agregam tanto o desenvolvimento da organização como tentar seguir um modelo correto sustentável.

Acredito que o nosso maior desafio foi relacionar todos esses fatores sem prejudicar o ganho da empresa.

 10 Descreva suscintamente os eventos relacionados à Sustentabilidade Social – Práticas Trabalhistas e comente o comportamento da empresa frente a eles.

Foi um desafio para nós, todas as causas que envolvem tantos direitos trabalhistas, como responsabilidade social é um grande desafio mensurar sem que atrapalhe no rendimento da empresa.

Infelizmente pecamos em não atendem um caso social onde perdemos muito com isso e tivemos nossa produção prejudicada.

11 Descreva suscintamente os eventos relacionados à sustentabilidade social – Direitos Humanos e Sociedade e comente o comportamento da empresa frente a eles.

No caso da organização, tivemos que pensar com cautela como às atividades da empresa poderiam interferir em todos os envolvidos dentro e fora da empresa, visando todo o cuidado para garantir os direitos sem prejudicar as pessoas que trabalham dentro e a sociedade que indiretamente fazia parte do projeto.

Com essas situações foi possível que nós pensássemos se estávamos seguindo as legislações corretamente, sem prejudicar nossos colaboradores seguindo e garantindo o bem estar de todos.

Infelizmente não pecamos em não atendem um causa social onde perdemos muito com isso e tivemos nossa produção prejudicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com