TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - Terminado

Por:   •  13/5/2016  •  Monografia  •  1.653 Palavras (7 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 7

Parte legal

A Selectfruits é uma empresa legalmente constitua sobe a forma da jurisdição do estado de São Paulo – SP sendo enquadrada em uma empresa EPP (Empresa de Pequeno Porte )onde foi constituída no ano de 2014 em São Paulo 05 de Outubro de 2014 que só ira iniciar suas atividades em seu ramo de negocio com previsão em Janeiro de 2015.
A empresa optou por solicitar o simples nacional que é um regime compartilhado de arrecadação,cobrança e fiscalização de tributos aplicável as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte prevista na Lei complementar nº123,de 14 de dezembro de 2014 onde foi enquadrada a nossa empresa .
Regime do simples nacional abrange os seguintes tributos sendo emitido em uma única via o DAS onde abrange os seguintes tributos IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica (CPP) por onde o pagamento de todos esse tributo é de recolhimento dos tributos abrangidos mediante um documento único de arrecadação o DAS,o mesmo tem recolhimento todo dia 20 do mês subsequente àquele em que houver sido auferida a receita bruta.
. A alíquota de imposto varia em função do segmento e o valor médio do recolhimento varia entre 4% e 17,42%

Resumo

A empresa “Select Fruits- Distribuidora de Frutas Cortadas - ME” visa prioritariamente incentivar e levar em consideração as atitudes e pensamentos dos indivíduos do século XXI. É possível afirmar que o consumo diário de frutas cresceu demasiadamente nos últimos tempos. Simultaneamente a procura por academias, danças e exercícios físicos também aumentou, devido a luta para ter um corpo bonito, bem como adquirir hábitos saudáveis. Pensando nisso, a organização foi fundada com o objetivo principal de distribuir frutas cortadas para pessoas físicas que não possuem ou alegam não possuir tempo disponível para se alimentar de forma adequada. O trabalho apresentará de formar clara e objetiva os conceitos da organização, apresentando o desenvolvimento da mesma, buscando um crescimento e uma avaliação de mercado.

Palavras-chave: bem-estar, estilo de vida, hábitos saudáveis.        

Introdução

É de conhecimento que toda e qualquer organização que almeja servir de exemplo para as demais existentes e se consolidar no mercado corporativo precisa necessariamente ser altruísta, inovadora e levar qualidade aos seus clientes finais, uma vez que o objetivo de todas as empresas, sem exceção e independentemente do ramo / segmento é sobreviver no mercado.

Levando em consideração a proposta do projeto, o grupo desenvolveu um estudo de mercado aprofundado e verificou a escassez em determinadas áreas.

Após muitas pesquisas e discussões decidiu-se ao invés de criar um produto/ serviço inovador e que ainda não existe, aprofundar e criar métodos eficazes de melhorias naquilo que já está disponível para o consumidor.

Verificou-se que atualmente a busca pelo corpo ideal, bem estar e hábitos saudáveis está cada vez mais presente no cotidiano dos indivíduos em geral. Hoje em dia também a grande maioria das pessoas exercem atividades remunerativas fora de casa, dificultando manter essa rotina adequada e se alimentar corretamente.

Diante o exposto acima, a “Select Fruits- Distribuidora de Frutas Cortadas -ME” fora criada com o objetivo principal transportar frutas cortadas as pessoas nessas condições. Primeiramente ela funcionará apenas como distribuidora de frutas cortadas e atuará em segundo plano na montagem e preparo de mesas de frutas em Buffets  e eventos em geral. O plano de negócios da organização é em dois anos poder prestar serviços também como “Food Truck”.

O objetivo desse trabalho é apresentar a organização, seus métodos de pesquisa, atuação, destacando-se de seus concorrentes indiretos e visando sempre a melhoria no negócio e a satisfação dos clientes.

Razão Social e Breve Histórico

A organização “Select Fruits Distribuidora de Frutas Cortadas - ME”, ou apenas “Select Fruits”, seu nome fantasia e como é mais conhecida no mercado coorporativo teve seu projeto inicial no final do ano de 2013 (dois mil e treze), mas apenas em meados do ano de 2014 (dois mil e catorze), mas precisamente na competência de Junho iniciou suas atividades no âmbito coorporativo.

Pensando no estilo de vida atual da sociedade contemporânea e de como hoje em dia as pessoas não disponibilizam de tempo livre para cuidar de si mesmas, um grupo de estudantes tiveram a iniciativa de criar e elaborar um projeto que auxilia e induz na praticidade do dia-a-dia. A “Select Fruits” foi fundada/ criada com o intuito de simplificar a vida das pessoas que estão á procura de um hábito alimentício mais saudável e que não possuem ou alegam não possuir um tempo determinado para essa prática. Visando a melhoria na qualidade de vida das pessoas, a organização funciona basicamente como uma distribuidora de frutas cortadas, isto é, empresa atuante no setor alimentício que realiza entregas à domicílio de determinadas frutas no âmbito empresarial.

Atualmente a organização tem como objetivo principal melhorar hábitos, levar facilidade, comodidade, flexibilidade e custo acessível, visando sempre a satisfação e o bem estar do cliente final.

Proposta do plano de negócios

O grupo fundador do projeto e que tem principal interesse no negócio, realiza até os dias atuais diversos estudos e tem como um de seus maiores focos as análises complexas do mercado corporativo. Seu foco principal é a distribuição de frutas cortadas para pessoas que trabalham em ambientes fechados (escritórios), porém eventualmente presta um serviço de “Buffet”, priorizando assim a montagem de mesas decorativas para eventos em geral. A meta da “Select Fruits” após um ano atuando no mercado será trabalhar com um serviço inovador e diferenciado, mais conhecido como “Food Truck” , eis que após um estudo de caso aprofundado sobre o assunto, verificou-se que esse serviço ainda é bastante escasso. Diante o exposto, esse será o próximo investimento da organização.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (298.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com