TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS _ Unip_Administracao_do_Relacionamento_com_Cliente

Por:   •  6/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.812 Palavras (24 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

JORNAL “O VALE”

Administração do Relacionamento com os Clientes

(8º semestre)

SAO JOSE DOS CAMPOS - SP

2015

CLAUDIA REJANE ANDRADE PEREIRA - B1790I-0

JORNAL “O VALE”

TÍTULO: Um estudo de como a empresa administra o relacionamento com os clientes da “geração smartphone 

Atividades Práticas Supervisionadas – APS V trabalho apresentado como exigência para avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 8º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação do professor José Antonio da Silva.

 

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.        1

1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO.        2

     1.1 Apresentação da Empresa.        2

2 FORÇA DE TRABALHO.        7

     2.1 Perfil das pessoas na organização.        7

     2.1.1 Organograma Geral.        7

3 PRODUTOS E CLIENTES.        10

     3.1 Principais produtos.        10

     3.2 Clientes Alvo.        10

4 PRINCIPAIS CONCORRENTES.        11

5 PRINCIPAIS INSUMOS.        12

6 REVISAO CONCEITUAL.        13

7 IDENTIFICAÇÃO DE PRATICAS.        16

8 SUGESTÃO DE MELHORIAS.        21

CONCLUSÃO.        23

REFERENCIAS.        25

     

LISTA DE FIGURAS

Figura 1: Logo do Jornal, “O Vale” versão - 2015.        6

Figura 2: Organograma Geral.        8

Figura 3: Nível de Escolaridade.        9


Introdução

O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de identificar na organização em estudo a influência da administração de relacionamento com os clientes dados às pessoas e aos processos, na forma de ferramenta na funcionalidade administrativa da organização, segurança, confiabilidade, compartilhamento e disseminação de informações e conhecimentos para que o comprometimento com o cliente seja como conseqüência das práticas de planejamento organizacional, na forma de identificar como a empresa administra o relacionamento com os clientes da “geração smartphone

Tem como objetivo também, a partir do conhecimento das diferentes abordagens do pensamento administrativo, descrever os métodos e processos da gestão de relacionamento com os clientes utilizados em uma organização de médio porte, sob influencia da estrutura organizacional e analisar os processos organizacionais que estão em estudo, destacando os pontos fracos (ameaças) e pontos fortes (oportunidades) dessas práticas a fim de contribuir para a eficácia, eficiência e adaptabilidade da organização capaz de estimular o comprometimento das partes interessadas para com o principal objetivo organizacional: atender a necessidade do cliente.

        A organização escolhida, Valebravo Editorial S.A estabeleceu parceria se beneficiando com a contribuição da equipe e ao aluno obteve na empresa o espaço extraclasse para aprendizagem e desenvolvimento da proposta de trabalho, no qual o desenvolvimento dos resultados serão demonstrados e concluídos a seguir.

1. Perfil da Organização

1.1        Apresentação da empresa: Nome da organização, tipo e forma de constituição

Abaixo será apresentada a descrição da empresa.

Razão Social

A razão social da empresa é Valebravo Editorial S.A.

Origem

Em 6 de janeiro de 1952, Caçapava, interior de São Paulo, o professor e sargento da Polícia Militar - Francisco Pereira da Silva realiza o projeto de criação de um jornal que informasse e atendesse as necessidades da população daquela cidade. O jornal era impresso em pequena quantidade e distribuído na missa das igrejas.

Inicialmente, era chamado de Jornal do Vale e em seguida Jornal Vale Paraibano. Com o passar do tempo, o jornal já tinha um maior número de anunciantes e maiores números de leitores na pequena cidade de Caçapava. Francisco conseguiu com que a Caixa Econômica de SP, anunciasse em seu jornal, em ¼ de página do seu jornal. Isso lhe rendeu ambição, e uma necessidade seguida de uma tentativa de expansão do jornal.

Francisco muda-se para Taubaté, também cidade do interior da Capital paulista onde passa também residir seu jornal, que de sub-jornal (bairros, igrejas, etc) passa a ser local desta (cidade), tudo possível graças aos fortes anunciantes.


No ano de 1954, Francisco Pereira da Silva vende o Jornal para o empresário Edward Simões. Que sustenta o Jornal por mais 10 anos, até que Edward sofre um acidente, e passa a produzir seu jornal na cama da sua casa, em Taubaté, impossibilitado de ir atrás do que era notícia, o autor passa a dar uma visão bem pessoal no jornal, que foi julgado pelos leitores por “Jornal Poético” e não obteve muito sucesso de vendas.
Em 1964, Edward Simões vendeu o Jornal para João Jorges Saad, dono da rede Bandeirante e Rádio Bandeirantes que manteve o jornal até 1975. Quando vende o jornal para os jovens empreendedores, administradores conceituados Aquilino Lovato e Ferdinando Salerno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.5 Kb)   pdf (382.4 Kb)   docx (826.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com