TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AREA DE CARGOS E SALÁRIOS

Por:   •  23/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

4. AREA DE CARGOS E SALÁRIOS

4.1 Objetivos Da Área De Cargos E Salários

O objetivo da área de cargos e salários é utilizar essa ferramenta para determinar e manter as estruturas de cargos e salários de forma ética e manter o equilíbrio interno e externo da organização, através da elaboração e definição das funções, responsabilidades de cada cargo e os seus níveis salariais.

4.2 Missão Da Área De Cargos E Salários

A missão da área de cargos e salários e levantar estudos e manter o plano de cargo e salário dentro das normas e procedimentos estabelecidos e manter o quadro dos colaboradores compatível com o mercado.

4.3 Importância Da Área De Cargos E Salários

A importância de implantar o plano de Cargos e Salários em uma organização é oferecer aos colaboradores melhores condições como: promoções, oportunidades de crescimento, cargos bem estruturados rendem ótimos lucros para a organização e excelência no desenvolvimento não só empresarial, mas também pessoal, na ausência desse plano dificulta o crescimento da organização e dos colaboradores.

5. DESCRIÇÃO DE CARGOS

5.1 Descrição De Cargos

A descrição de cargo é um documento para identificação e formalização das atribuições, deveres, responsabilidades e requisitos inerentes a um determinado cargo na organização, é elaborado através de entrevistas e questionários direcionados. As descrições de cargos são de grande valia para organizar amplamente a empresa e fornecer uma visão geral de como os cargos e áreas se relacionam.

5.2 Coleta De Dados

Entrevistas: individuais ou em grupo, com ocupantes do cargo e com supervisores que conheciam detalhadamente o cargo a ser analisado.

Questionário: o profissional foi solicitado a descrever as principais responsabilidades e atribuições do trabalho.

Registro do participante: cada atividade realizada pelo funcionário foi registrada detalhadamente por ele em um diário, bem como o tempo empregado.

Descrição do Cargo: foi estabelecido sobre o escrito do que o funcionário faz, como faz e em que condições o trabalho é desempenhado, através dele obtemos base para definir a especificação do cargo, que apresentou o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para o desempenho satisfatório do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com