TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARRANJO FÍSICO E COMERCIALIZAÇÃO NO RAMO SUPERMERCADISTA

Por:   •  25/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.186 Palavras (5 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

Centro de Ciências Jurídicas e Sociais

Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis

Curso de Graduação em Administração

Comissão de Estágio Curricular Supervisionado

Disciplina Estágio Curricular Supervisionado I

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Organização campo de estágio:

Dinoplast Ind e Com de Plásticos e Velas Frei Damião LTDA

Discente estagiário(a):

Marcus Vinicius Maciel Simões

Docente orientador(a):

Marcos Macri Olivera

Supervisor(a) de estágio:

Pablo Dantas

SOUSA – PB

2018


APRESENTAÇÃO

        Este relatório tem o intuito de exibir um panorama organizacional, com a finalidade de apresentar a experiência pratica e aliada a teoria aprendida no percorrer do curso de Administração.

        O Estágio Supervisionado foi realizado de 01 de outubro de 2018 e concluído em  30 de novembro de 2018, sendo realizado no horário das 8:00h às 12:00h, totalizando 4 horas diárias (segunda, quarta e sexta-feira), 11 horas semanais e 90 horas ao todo.

        O professor orientador do mesmo foi o Me. Marcos Macri Olivera, com a supervisão do Administrador Pablo Dantas.

        O presente relatório é dividido em cinco partes, para sua melhor compreensão

        A primeira parte relata a empresa mantenedora do estágio, a Dinoplast Industria e Comercio de Plásticos e Velas Frei Damião LTDA, sua escolha foi realizada devido ao interesse pelas atividades apresentadas pela empresa.

        A segunda parte descreve as atividades desempenhadas, relatando os processos utilizados na formação de seu panorama organizacional (instrumentos, técnicas, entre outros). Logo após, no terceiro tópico, foram expostos os resultados do panorama aplicado e, em quarta parte, foram determinados prováveis pontos que necessitam de melhoria a serem desenvolvidos no Estágio Supervisionado II.        

Em sua quinta e última parte, o presente relatório descreve a experiência vivida na empresa de modo geral, mostrando possíveis acréscimos a um melhor funcionamento da Dinoplast.


CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA/INSTITUIÇÃO

  1. Identificação da empresa

RAZÃO SOCIAL: DINOPLAST IND E COM DE PLASTICOS E VELAS FREI DAMIAO LIMITADA.

NOME FANTASIA: DINOPLAST

A Dinoplast, tem sua sede no município de Sousa/PB, localizada no bairro Jardim Sorrilândia 2. A empresa foi fundada em 2004, possuindo 14 anos de competividade no ramo. A empresa atualmente conta com 29 funcionários, e tem seu único foco no mercado de fabricação de embalagens plásticas. Seu objetivo é realizar os desejos dos seus clientes sobre qualquer tipo de embalagens plásticas.

  1. Histórico da empresa

Em 2004, foi criada a empresa Dinoplast, pelo senhor, Francisco Irismar Coura Urtiga. Logo quando iniciada, a empresa trabalha com a produção de velas, após alguns anos passou para o ramo de fabricação de embalagens plásticas. .

  1. Principais produtos

A empresa fábrica Produtos como garrafa de PET nos modelos 200ml, 300ml, 500ml, 1000ml, 2000ml; garrafas de PE nos modelos 120ml, 200ml, 300ml, 500ml; tampas de PE, tampas de tempero, tampas de PC28, plástico filme e plástico termoencolhível.

  1. Público Alvo

O público alvo são empresas que buscam fabricação de embalagens plásticas, aceitando pedidos de pequeno e grande porte. As pequenas demandas podem ser retiradas na empresa sem necessidade de encomenda. A empresa sempre busca atender qualquer necessidade envolvendo embalagens plásticas.


DIAGNÓSTICO APLICADO

        Na área do setor de compras, responsável pelo estabelecimento do fluxo dos materiais na empresa, mantivemos atualizado as peças de reposição, utilizadas para manutenção preventiva dos equipamentos.

Foi realizado o acompanhamento junto ao fornecedor, para que ocorra entrega das matérias primas (deslizante, antiestético, autobloqueio, pigmento branco, linear bd, baixa convencional, pdb industrial, pp tampa, pad tampa, pbd tampa, pp h604, pad garrafas, pred 17g azul, pref 2 litros transparente, pref 2 litros verde, pref 17g transparente, pref 17g verde e pref 17g tempero) com maior agilização de tempo, sempre comprido os prazos pré-estabelecidos. Prazos de entrega não cumpridos podem criar sérias perturbações para os departamentos de produção e vendas.

        Com a chegada das matérias primas, fizemos a conferencia da mercadoria, utilizando balanças para pesagem do material, e contagem e avaliação da quantidade e qualidade manualmente. 


DEMANDAS IDENTIFICADAS

Ocorre uma falha no sistema de atualização do estoque de material acabados, após realizar a venda do mesmo. Além de não ter um método exato para calcular o estoque de segurança

O abastecimento da cadeia de suprimentos, é de responsabilidade do setor de compras. Sem uma gestão de compras adequada, o resultado é que a empresa pode sofrer com um dos dois problemas: ou um estoque pequeno demais ou um estoque grande demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (664.6 Kb)   docx (578.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com