TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARRANJO FÍSICO E COMERCIALIZAÇÃO NO RAMO SUPERMERCADISTA NA CIDADE DE SOUSA-PB

Por:   •  13/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS – CCJS

UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

PROFESSOR: MARCONI ARAÚJO RODRIGUES

ALUNXS: FERNANDA TAIZE DA SILVA LOPES

LARISSA LÓREN LINS

MARCUS VINICIUS MACIEL SIMÕES

[pic 2]

ESTUDO DE CASO

SOUSA, 2018

Proposta de Planejamento organizacional de Comunicação Integrada para o Kid's Place.

        O mercado que no passado era classificado meramente como o sítio onde compradores e vendedores se encontravam para trocar seus bens, com o passar do tempo evoluiu bruscamente com diversos tipos de estrutura, consumo, competição, novas ordens organizacionais, entre outras características do mercado atual. Para se vencer em um mercado como este, fazem-se necessárias diversas estratégias.

        É conhecido no meio empresarial que não é algo fácil montar uma equipe de alta performance e focada nas metas estabelecidas e alinhados com a cultura interna da organização. Primariamente, no caso do Kid's Place que apresenta algumas fraquezas internas, relacionadas à um sistema de informação interno ineficiente e à insatisfação de seus funcionários e consequente rotatividade, através do endomarketing e ações simples se pode criar e desenvolver uma imagem de bom lugar para se trabalhar, reduzindo sua rotatividade, e ao mesmo tempo motivando e agradecendo aos funcionários pelas conquistas alcançadas.

Estratégias de Retenção de talentos:

Ações de incentivo e premiações não monetárias.

        

        A empresa pode beneficiar seus colaboradores de diversas formas, sem que seja necessário um gasto elevado. As ações de incentivo funcionam como um conjunto de atividades que visam motivar os colaboradores e as equipes de trabalho.

        É uma estratégia que premia o colaborador que consegue atingir metas e os objetivos propostos pela organização, em seus vários setores podem ser incluídas premiações relacionadas à retenção de um cliente, ao preparo em treinamentos para melhor realização de sua competência, entre outros, sendo imbuído ao gestor o papel de descobrir o perfil de cada um de seus funcionários, o que agrada a maioria e encontrar um denominador comum entre eles.

        Os prêmios podem ser de vários tipos, de acordo com o orçamento da empresa. O importante é investir e incentivar os profissionais, tendo a certeza de que ao fazer isto, atrairá bons resultados, não só recompensando o funcionário por ter atingido uma meta, mas evitando que ele troque a empresa pela concorrência.

Exemplos de incentivos não monetários:

  • Placas para homenagear os funcionários;
  • Fornecer cursos de aperfeiçoamento profissional;
  • Oferecer dias de folga;
  • Oferecer recompensa baseada em interesses pessoais específicos como: ingressos de show, cinema, vale-compras em uma loja, etc;
  • Uma viagem de fim de semana com as despesas do hotel pagas;

Ações Motivacionais:

        A motivação é um fator fundamental para garantir a produtividade de um negócio, sendo muitas as ações motivacionais no trabalho que podem engajar seus colaboradores, com o objetivo de estabelecer uma relação entre o funcionário e a empresa, criando métodos motivacionais, tudo para que o ambiente de trabalho seja agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (127.4 Kb)   docx (182.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com