TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Novos Arranjos Familiares

Artigo: Os Novos Arranjos Familiares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 3

O curta retrata a história de uma família de classe baixa que ganha um prêmio de grande valor e não conseguem lidar com ele por estar totalmente fora de suas realidades. Isto acontece após o recebimento de um telegrama, mesmo sem dar importância àquele simples pedaço de papel, acabam descobrindo que ganharam um carro importado num concurso: uma BMW vermelho, zero quilômetro e que não pode ser vendido por dois anos. A humilde família premiada não fica tão surpresa o quanto esperado, pois eles nem sequer sabiam a importância do tal BMW. Odilon observando todos ao seu redor na maior felicidade, sem se contagiar com toda a situação, acaba sendo forçado a se mostrar feliz.

O tempo passou e com ele o carro continuava sem serventia nenhuma, até que uma forte chuva viesse a decidir o futuro do automóvel junto à família.

com as despesas apertando seu bolso, Odilon que é pai de três filhos, resolve vender sua própria moradia e passa a morar dentro do carro.

O filme se passa numa favela em São Paulo, um lugar muito pobre onde as condições de vida não são boas e a desigualdade é claramente notada.

o curta retrata bem a realidade de pessoas de classe baixa quando ganham prêmios fora de sua realidade, como um carro que é mostrado no filme.

a questão social é muito mais complexa do que se pode imaginar, como foi retratado no filme BMW Vermelha, que não resolve dar às pessoas carentes recursos materiais, pois nem sempre elas poderão usufruir deles com qualidade, uma vez que sua renda mensal mal garante a sua sobrevivência.

No Brasil.o crescimento econômico que estamos vivendo não esta necessariamente ligado à melhoria da qualidade de vida da população,pois grande parte da população ainda não tem acesso às condições mínimas de saúde,educação e serviços básicos.O Brasil é o oitavo pais mais desigual do planeta.Somos o pais que apresentamos uma diferença de renda muito intensa,sendo uma minoria rica e a maioria pobre miserável.

Diariamente todos nos convivemos e visualizamos resultados decorrentes da pobreza,na qual a maioria da população nacional se encontra,.Uma parcela da população acredita que a condição de miséria de milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil é causada pela preguiça,falta de interesse pelo trabalho,acomodados à espera de programas sociais oferecidos pelo governo,alguns acham que só não trabalha quem não quer,no entanto,isso não é verdade.A falta de renda e desemprego obriga as pessoas a procurar lugares impróprios à ocupação urbana,como não tem condições financeiras para custear moradias dignas,habitam favelas e áreas de risco desprovidas dos serviços públicos(esgoto,água tratada,saúde,educação,entre outros)que garantem uma melhor qualidade de vida.Existe uma camada da população que nem se quer tem um “barraco” pra morar,vivem embaixo de fachadas de lojas,instituições,praças e pontes.A pobreza é decorrente de vários fatores,os principais são os processos de globalização,a modernização dos meios de produção e a desigual distribuição de renda.

A família do filme “BMW vermelha” ganha o carro, no entanto seu estado de pobreza é tão grande que eles nem sabem o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com