TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTIGO CONTABILIDADE DE CUSTOS

Por:   •  28/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.791 Palavras (16 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 16

                           [pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL

LUIZ ANTÔNIO PEREIRA JUNIOR – RA 263000

VALDINEI SOARES DOS SANTOS – RA 220379

ARTIGO

CONTABILIDADE DE CUSTOS

NIOAQUE-MS

11/06/12

                           [pic 3]

[pic 4]

UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL

LUIZ ANTÔNIO PEREIRA JUNIOR – RA 263000

VALDINEI SOARES DOS SANTOS – RA 220379

ARTIGO

CONTABILIDADE DE CUSTOS

A proposta do presente trabalho consiste na elaboração completa de um ciclo de produção de uma empresa industrial que utiliza o “método absorção” para a determinação do custo unitário de produção. A elaboração do desafio se dará através da criação fictícia de uma empresa industrial do ramo cosmético. Com base no que a Prof.ª Rozana Carvalho Pereira e o Prof. Edinaldo M. Castro passou pra turma.

NIOAQUE-MS

11/06/12

INTRODUÇÃO

A indústria de cosméticos é um dos setores da economia que vem crescendo muito nos últimos anos. Uma das características desta indústria é a necessidade contínua de pesquisas em toda a cadeia produtiva e a introdução de inovações em suas linhas de produto. Estas inovações, que são importantes para a competitividade do setor, ocorrem não só na formulação dos produtos, mas também no desenvolvimento de embalagens diferenciadas e exclusivas. Neste setor, encontram-se grandes empresas transnacionais competindo, no mercado interno, com empresas de pequeno e médio porte, que vêm procurando incrementar sua participação no mercado nacional.

O objetivo principal deste trabalho é apresentar criação de uma empresa de cosméticos  de porte médio,tendo em vista sua estrutura hierárquica, seus custos e principalmente seus lucros obtidos.

DESENVOLVIMENTO

As empresas existem para atender às necessidades dos indivíduos e da sociedade por meio de seus produtos, serviços e ações, e estes devem contribuir, de alguma forma para a criação de um mundo mais justo e igualitário. A “Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda” tem o objetivo de investir em uma gestão socialmente responsável, adotando o desenvolvimento sustentável como modelo de suas práticas corporativas. Procurando promover competências, por meio da conscientização de toda a equipe para o exercício permanente de práticas ambientais, sociais e culturais responsáveis. Tem a disposição de fomentar a educação e o conhecimento nas atividades e relacionamentos que mantém com seus diversos públicos. São esses compromissos que garantem reconhecimentos importantes.

VISÃO: Ser referencia no mercado de cosméticos, desenvolvendo produtos inovadores satisfazendo as necessidades de seus clientes, mantendo a excelência na qualidade de produtos e serviços. Atuando de forma estratégica, em permanente evolução e promovendo melhor relação da pessoa consigo mesma, com a natureza e com todos que a cercam. Na produção fabril utilizando recipientes e demais matérias recicláveis respeitando os princípios éticos com participação ativa frente às tendências globais.

ANÁLISE DA PRODUÇÃO DA EMPRESA

A indústria “ICC - INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS CUPUAÇU LTDA”, se insere na atividade de venda de cosméticos em geral, onde o plano fundamental é alavancar as vendas e chegar á líder de mercado através da venda para o mercado em crescimento no momento, o mercado masculino de beleza.

Determinantemente, o mercado de cosméticos femininos é mais abrangente e se faz eficaz nas vendas diretas, mas o mercado masculino vem crescendo de forma a disseminar as vendas femininas.

A venda se dará através de consultoras que vão nas casas dos clientes com os produtos e catálogos, que mostram os valores e produtos que a organização apresenta.

A venda de porta em porta faz com que os clientes fiquem mais á vontade, pois ainda existe certa discriminação quanto á homens que se utilizam de cosméticos para a sua intimidade.

A liderança neste tipo de mercado não é fácil de encontrar, onde uma estratégia de vendas deve ser consultada por profissionais especializados, e que tenham uma pesquisa de mercado definida.

A alta qualidade de cosméticos deve ter a ver com a qualidade dos produtos que os fornecedores apresentam, por isso escolher a dedo os fornecedores deve ser um dos fatores importantes de especulação das organizações.

Para a seleção de vendedoras e vendedores, haverá uma seleção cadastral, cujos dados informados passarão por uma linha de análises, onde as objetividades serão a de bom cadastro de pessoas física e disponibilidade de horário.

Hierarquicamente, as divisões de vendas diretas deverão acontecer através de reuniões periódicas, onde dinâmicas de grupos para a interação dos vendedores deverão ser aplicadas por um gerenciador de vendas e marketing, onde através deste diretor serão determinadas as cotas de vendas e suas dificuldades maiores.

DESCRIÇÃO DE ESTRUTURA HIERARQUICA

GERÊNCIA: Presidente e Vice Presidente

SETOR DE FINANÇAS: Funcionários de Gestão

SETOR DE MARKETING: Promotores

SETOR DE RH: Analistas e Supervisores

SETOR DE PRODUÇÃO: Gestor, Chefe de Produção e Equipe operacional

SETOR DE VENDAS: Representantes e Colaboradores

DESCRIÇÃO DE ESTRUTURA HIERARQUICA

GERÊNCIA: Presidente e Vice Presidente

SETOR DE RH: Analistas e Supervisores

SETOR DE PRODUÇÃO: Gestor, Chefe de Produção e Equipe operacional

SETOR DE VENDAS: Representantes e Colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (193.4 Kb)   docx (638 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com