TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTIGO: ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS DO SETOR DE LOJAS DE CONVENIÊNCIA EM POSTOS DE COMBUSTÍVEI

Por:   •  30/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

ARTIGO: ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS DO SETOR DE LOJAS DE CONVENIÊNCIA EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS.

  • O artigo relaciona a busca do consumidor pelo preço mais acessível, assim mostrando o quanto os mercados relacionados ao ramo são competitivos entre si, mostrando sinais de estagnação a partir do ano de 1999, estas lojas são de empresas distribuidoras de combustíveis.
  • Observando as demais lojas em vários postos de gasolina, podemos identificar que ambas tentam atender públicos de classe A e B, com idades de 18 a 40 anos sendo o público alvo homens, jovens.
  • Buscam a fidelidade do consumidor e o reconhecimento da marca, e estratégia de diferenciação para maior margem de ganho.
  • A maioria busca estratégias para diferenciação, assim usando muito de fast food , ambiente agradável e que o cliente capite por apelo visual a busca pelos produtos mais consumidos.
  • Observamos que ambas as lojas estão com seus espaços com maiores dimensões, a única que não dispõe disso é a Shell com seu porte menor.
  • As demais lojas são delegadas através de seus franqueados referente a gerência das compras, conseguimos observar que está situação compromete negativamente para uma melhor condição de negociação na hora da compra e possíveis prazos para pagamento.
  • Estes postos de combustíveis têm como fundamento o consumo da gasolina e dos produtos, assim fisgando cada vez mais os consumidores.

CONCLUSÕES:

O artigo apresentado direciona as informações sobre como fidelizar o seu público alvo, e perceber que a maior influência sobre a loja é do combustível que será vendido no local, este consumo está ligado ao fluxo de veículos aos postos e ao redor deles, sendo assim podemos observar que as estratégias das marcas são trabalhar com fornecedores e a venda mais facilitada dos produtos, as marcas procuram um ambiente maior com mais facilidade de acesso aos produtos.

Em relação a contribuição para nossa loja, devemos ter a percepção dos horários de consumo dos consumidores, e o público alvo para melhorar a estrutura do ambiente se adequando as vontades dos mesmos, observação sobre o quanto os fornecedores podem ajudar ou atrapalhar a desenvoltura das lojas de conveniência, e que mesmo o local sendo uma loja de conveniência os consumidores procuram diferenciação no atendimento e nos produtos para o consumo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (342.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com