TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS LOJA VIRTUAL DE ARTIGOS ESPORTIVOS

Por:   •  20/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.003 Palavras (13 Páginas)  •  1.032 Visualizações

Página 1 de 13

Faculdade Paraíso

Leandro da Silva costa - 66058

Douglas Pereira - 65642

Wallace Rangel do Nascimento - 66010

 PLANO DE NEGÓCIOS LOJA VIRTUAL DE ARTIGOS ESPORTIVOS

São Gonçalo 2018

LWD esportes logísticos – Vendas on-line de diversas marcas esportivas com um custo menor e com o produto certo na hora certa para clientes.

Resumo

Referente a um projeto de criação de uma nova e eficiente marca de vendas on-line de produtos esportivos que estará oferecendo diversas opções ao consumidor, e com a intenção de se expandir em diversos países com projetos de patrocínio em times esportivos.

1. Introdução

Inicialmente o foco estaria apontado para as universidades, pois estaremos construindo um grande projeto juntamente com a organização, fornecendo total apoio com materiais esportivos da marca e juntamente nos ajudando a divulgação da marca. Com esse projeto a logo prazo e determinado com foco nas universidades também sul-americanos a marca estará se expandindo em diversos países e construindo um dos objetivos inicias da empresa.

Com essa atuação e com total apoio das grandes, médias e pequenas universidade estaremos nos destacando sobre as grandiosas concorrências e assim começando a atingir novos ares e concluindo o objetivo principal de divulgação da marca.

2. Objetivo geral

Objetivo geral da marca será atingir altos patamares, podendo assim está entre as três maiores marcas esportivas do mundo. Com um foco geral em grandes ligas, como as ligas americanas “NBA” e ligas europeias de futebol, mais sempre apresentando novos produtos e com uma enorme divulgação da marca pelos nossos esportistas.

Divulgação da marca em altos patamares estará diretamente ligadas a grandes contratos com estrelas dos esportes de várias modalidades, para enfim mostrar para o mundo o grandioso produto que a empresa oferece, pois em todos os jogos, treinos, entrevistas e lazer nossos “esportistas” estarão estampando a marca exclusivamente da empresa.

2.2. Objetivo Geral

 Elaborar um plano de negócios para a abertura de uma loja virtual voltada a artigos esportivos relacionados à saúde e bem-estar.

2.3 Objetivos Específicos

 Analisar o mercado consumidor do varejo eletrônico, aprofundando-se no mercado-alvo da organização a ser criada, traçando estratégias de preço, distribuição, escolha dos produtos e promoção das vendas.

Identificar processos envolvidos na rotina de um E-Commerce.

Realizar pesquisa de intenção de compra com consumidores potenciais, a qual servirá de subsídio para a previsão das receitas e da definição do segmento-alvo.

Realizar levantamento dos recursos necessários para a realização do projeto de empreendimento e conhecer seu fluxo de caixa por meio da realização de projeções de custos, receitas e despesas do negócio.

 Elaborar a projeção do balanço, dos demonstrativos e do fluxo de caixa Pro Forma a partir da previsão de vendas realizada no plano de Marketing

3. Justificativa

Uns dois principais motivos do projeto e incentivar os jovens universitários ao esporte como bem estar para suas vidas pessoais e profissionais. Devemos levar em consideração que nosso país está necessitando de mais projetos com visão dos jovens que são os principais colaborador para o futuro da nação.

Em total todo a marca estará com uma função em colaborar com esse crescimento e incentivo no esporte em geral em todas as modalidades, pois necessita de um total crescimento em nosso país e seremos fundamentais para tais acontecimentos.

Através do projeto da marca estaremos convencendo todos os públicos dentro da sociedade a iniciar uma universidade com apoio esportivo da nossa empresa.

4 Tecnologia 

Para o controle de estoque, vendas, comissões. Seria utilizado um software de gestão de lojas.

4.1 Internet

 Teremos vendas diretamente pelo site com entrega em todo o Brasil. Além disso o site da loja terá informações sobre vários tipos de esporte, como pratica-lo, além da agenda dos eventos que a loja estará patrocinando/realizando, como também boletins dos eventos já realizados.

Pontos fortes é que será uma loja diferenciada que além de vender produtos esportivos vai dar dicas e até mesmo acompanhar os clientes no esporte que pratica. Temos como ponto forte o atendimento personalizado e com excelência. Como pontos negativos podemos considerar a questão da grande concorrência.

4.2 Estratégia

Iremos fazer com que o cliente adquira não somente nossos produtos como também a filosofia da loja, de estar praticando esportes, preservando o meio ambiente, para que o cliente faça parte dos eventos que iremos realizar obtendo assim uma melhor condição de saúde, fazendo um marketing boca-a-boca da loja e da melhoria que a prática de esporte trouxe para ela.

5 Criação da Empresa 

O negócio da empresa é fornecer tudo em material esportivo, desde materiais para esportes como caminhada, corrida, futebol, até esportes radicais como rafting, alpinismo,...Quero chegar no primeiro lugar em vendas em todo o Brasil. Vendo material para qualquer prática esportiva, na minha loja será possível encontrar a maior variedade em materiais para esportes diferenciados e comuns como também várias marcas diferentes. Vendo para pessoas que tem o esporte como ym hobby, para profissionais, para iniciantes, para escolas, para academias de ginástica,...A estratégia utilizada será bastante marketing, como promoção de eventos esportivos realizados pela loja e também particionando eventos esportivos de várias modalidades diferentes. Estando apoiando o esporte e fazendo a marca ser reconhecida como apoiadora e incentivadora do esporte. Ter um preço na média dos concorrentes, e fazer a empresa ser reconhecida.

5.1 Missão da Empresa 

Ser referência como apoiadora e patrocinadora do esporte, para que os clientes tenham orgulho de comprar na loja.

5.2 Idéia do Produto 

Loja de materiais esportivos para vários tipos de esportes, desde esportes simples e comuns como para esportes radicais e menos conhecidos.

A Marca nasceu da ideia de serviços que agregam valores aos produtos comercializados em varejos. Possuindo inicialmente apenas um pequeno local para estoque, o foco no curto prazo será o desenvolvimento dos serviços, formação do estoque inicial e de uma estrutura que proporcione ao cliente não só um atendimento adequado, como uma ferramenta que o auxilie em seus objetivos esportivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (219.4 Kb)   docx (23.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com