TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DIRETRIZES PARA O PERÍODO DE 16 A 28-03-2020

Por:   •  24/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES PARA O CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO – UNIP

DIRETRIZES PARA O PERÍODO DE 16 A 28-03-2020

Prezados Alunos,

Estamos, todos, vivenciando um período difícil e de extrema incerteza quanto à situação, não apenas nossa e de nossos familiares, mas da sociedade num geral. A situação de disseminação do coronavírus, COVID-19, não demanda discussão e sim compreensão e humanidade por parte de todos, quanto ao isolamento e cuidados com o próximo. Dessa forma, a Universidade Paulista, suspendeu as aulas, pelo bem-estar de alunos, de professores e de colaboradores, de todo País.

Assim, como já é de ciência de todos os alunos, as aulas estão suspensas e não há atividades presenciais por determinação legal.

É importante ressaltar neste momento, que para ser um futuro profissional é necessário se adequar às adversidades, aos desafios impostos, às atividades a serem produzidas, bem como, ter empatia e compreender o mundo além de nossa individualidade. A atual comunidade discente será a geração profissional futura a, tentar, melhorar a sociedade em que vivemos, com mais consciência, amor, respeito ao outro, responsabilidade, capacidade e idoneidade. Neste sentido, a coordenação do curso de Ciência da Computação, bem como, toda equipe de docentes, está empenhada em proporcionar o melhor para a comunidade discente neste período delicado.

Em razão disso são propostas atividades utilizando-se da nossa plataforma de estudos online (Disciplina Online), além de abrirmos os canais de contato entre docentes e alunos da forma mais completa possível. Assim, para que os alunos e docentes possam adequar-se a este momento, os alunos deverão estudar as disciplinas das grades semestrais de forma online, através da leitura dos conteúdos teóricos dos módulos iniciais (que contém a teoria e exercícios).

Também ficam mantidas as atividades relativas aos ED (Estudos Disciplinares), APS (Atividades Práticas Supervisionadas) e o TC (Trabalho de Curso). Para todas essas atividades, em caso de dúvidas, os respectivos professores deverão ser acessados para saná-las.

Adicionalmente às atividades de estudos dos módulos é solicitada a resolução dos exercícios da disciplina online, com a entrega escrita dos mesmos, quando do retorno às atividades presenciais:

1. Estudo dos conteúdos dos módulos 1 e 2 e das questões dos Módulos 1 e 2 e dos Módulos Complementares I e II do banco de questões.

2. As disciplinas constantes no AVA não sofrem qualquer alteração de procedimento. As dúvidas serão resolvidas pelos respectivos professores por e-mail.

3. Quanto às disciplinas constantes no banco de questões, cada aluno(a) selecionará 6 questões (3 questões dentre aquelas constantes nos Módulos 1 e 2 e 3 questões dos Módulos Complementares I e II), para cada disciplina, para formatar uma lista de exercícios. O aluno imprimirá essa lista e a responderá as questões (justificando a resposta) para entrega no reinício das aulas.

4. Quanto à disciplina Ciência da Computação Interdisciplinar a Coordenação enviará uma atividade a ser cumprida neste período relativa ao respectivo conteúdo.

Ficamos, assim, a disposição para outras orientações que sejam necessárias ao bom andamento do isolamento de todos durante o período determinado pelas autoridades.

Abraço a todos, bons estudos! 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (40.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com