TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ETAPAS PARA EMPREENDER

Por:   •  12/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPAS PARA EMPREENDER

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20]

[pic 21]

[pic 22]

[pic 23]

[pic 24]

[pic 25]

DESCRIÇÃO

  1. Desenvolver a ideia e definir o objeto a ser explorado – ponto inicial para o empreendedor.
  2. Definir a localização – estabelecer onde a empresa vai funcionar ou onde irá atingir.
  3. Estudar o mercado – obter informações acerca do funcionamento do mercado para definir a viabilidade ou inviabilidade do negócio.
  1. Coletar os dados do ramo – buscar informações do ramo específico em que a empresa irá atuar, inclusive a perspectiva de crescimento e de retorno que ele oferece.
  2. Estudar o público alvo – verificar o interesse do público, atestar a demanda, buscar o nível de renda e definir o perfil do consumidor.
  3. Analisar riscos envolvidos – estudar os riscos financeiros, no que tange a obtenção de recursos e possibilidade de retorno; e operacionais, que são específicos, estão vinculados a atividade a ser explorada. Analisar a concorrência.
  1. Definir a viabilidade do negócio – analisar se o negócio é viável ou não de acordo com os estudos realizados para então investir.
  2. Definir o plano operacional e de marketing – determinar como a empresa irá funcionar e qual será a sua estrutura, bem como detalhar os processos envolvidos até o produto chegar ao consumidor final. Definir as estratégia para apresentar o produto ao consumidor e se inserir no mercado.
  3. Estabelecer e levantar o capital necessário – analisados os riscos e definida a estrutura da empresa, deve-se estabelecer o investimento total, o que será necessário para colocar a empresa em funcionamento. Feito isso, deve-se determinar a fonte ou as fontes dos recursos.
  4. Definir a estrutura legal da empresa, como o tipo de sociedade que será constituída e fazer o devido registro. Buscar quais procedimentos serão necessários para legalizar a empresa, específicos do ramo do negócio.
  5. Obter os itens necessários para entrar em funcionamento – obtidos os recursos e legalizada a empresa, deve-se começar a executar o projeto de forma geral, adquirindo produtos, contratando funcionários e assumindo todos os gastos necessários para a empresa começar a funcionar.
  6. Dar início as atividades - Momento que a empresa começa a funcionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com