TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS INDÚSTRIAS DE BEBIDAS PIRA: Perspectivas na sucessão administrativa

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.132 Palavras (13 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 13

  [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINAS: TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

TUTOR PRESENCIAL: OZAIAS CARVALHO

 

        

INDÚSTRIAS DE BEBIDAS PIRA: Perspectivas na sucessão administrativa

        

        

        

        

        

CAXIAS – MA[pic 2]

2015

Antonio Marcos da S. Moraes. RA: 2845259787

José Francisco P. da Silva Filho. RA: 2800831028

Madson Henrique O. Torres. RA: 2801850984

Nicodemos Medeiros Tores. RA: 9918007526

Paulo Henrique M. dos Santos. RA: 2858141657

                         

        

INDÚSTRIAS DE BEBIDAS PIRA: Perspectivas na sucessão administrativa

Trabalho apresentado às disciplinas Teorias da Administração e Economia, da Universidade Anhanguera - UNIDERP, como requisito para obtenção da nota parcial.

        

CAXIAS – MA[pic 3]

2015

SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO................................................................................................

4

2

INDÚSTRIAS DE BEBIDAS PIRA: Perspectivas na sucessão administrativa................................................................................................

    5

3

O PERFIL DOS SUCESSORES DO Dr. JOÃO...............................................

6

4

ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DEFICITÁRIA DE PAULO E IRAN...............................................................................................

    6

5

DEFINIÇÃO DE NATUREZA PROATIVA OU REATIVA DO NOVO GESTOR PRINCIPAL DA EMPRESA............................................................

9

6

DEFINIÇÃO DA FUNÇÃO QUE SERÁ REALIZADA PELO SUCESSOR NÃO ESCOLHIDO..........................................................................................

11

7

NOVO ORGANOGRAMA DAS INDÚSTRIAS PIRA BEBIDAS LTDA...........

12

8

CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................

14

REFÊNCIAS...................................................................................................

15

[pic 4]

1 INTRODUÇÃO

Sabendo-se que a atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido a partir de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas, por meio das quais o acadêmico adquire conhecimentos e aprendizagens sobre o conteúdo estudado, além de estimular o seu raciocínio lógico e emancipação intelectual tendo como referencia a resolução hipotética de situações problematizadas.

Dessa forma, compreende-se que o desafio proposto aproxima o acadêmico da realidade de sua área de formação e o auxilia na compreensão de diferentes teorias que regem o exercício profissional. Para tanto o acadêmico dispõe da orientação do tutor presencial e toma como base, para análise do desafio, as disciplinas norteadoras.

No trabalho em pauta tomou-se como disciplinas norteadoras: Teorias da Administração e Economia, e tem o intuito de expor as compreensões dos acadêmicos correlacionando teoria e prática.

O estudo foi elaborado a partir de dados coletados em artigos sugerido para aprofundamento de estudos. Com o intuito de uma análise detalhada, destacar-se-á: O perfil dos sucessores do Dr. João; Análise das competências e habilidades de Paulo e Iran; Definição de natureza proativa ou reativa do novo gestor principal da empresa; Definição da função que será realizada pelo sucessor não escolhido; Novo organograma das Indústrias Pira Bebidas Ltda.

2        INDÚSTRIAS DE BEBIDAS PIRA: Perspectivas na sucessão administrativa

Atualmente a ação administrativa de um empreendimento interfere diretamente no resultado positivo que uma instituição quer atingir, para tanto requer mais que conhecimentos teóricos e organizacionais de seu administrador, faz-se necessário considerar também as relações humanas que se estabelecem em seu interior no sentido de que se possa oferecer condições para que o trabalhador se torne cada vez mais capaz.

O ambiente em que as empresas operam é extremamente mutável e dinâmico, e nos processos de mudança organizacional a principal preocupação é manter a perpetuação do negócio. Implementar e liderar um processo de mudança organizacional é tarefa fundamental do administrador, a começar pelo executivo principal da empresa (CHIAVENATO, 2007).

E para decifrar e esclarecer a importância de tais conhecimentos serão apresentados a seguir estudos que mostram a importância que um indivíduo ou um grupo tem ao agregar seu conhecimento a uma empresa. Para tanto, toma-se como referência a Indústrias Pira Bebidas Ltda, realizando uma breve avaliação e análise dos trabalhos realizados por seu proprietário, Dr. João que quer passar a sucessão da presidência da empresa para um de seus filhos: Paulo e Iran, que exercem funções gerenciais em várias áreas da empresa. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (241.8 Kb)   docx (60.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com