TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MEMÓRIAS DAS PRÁTICAS CORPORAIS E A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO

Por:   •  9/4/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.207 Palavras (9 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 9



SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÂO..........................................................................................4
  2. MEMORIAL...............................................................................................5
  3. MEMÓRIAS DAS PRÁTICAS CORPORAIS E A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA..........................................................................6
  4. CONCLUSÃO.........................................................................................10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÀFICAS............................................................11

  1. INTRODUÇÃO

O tema deste compromisso será: Memórias das práticas corporais e a formação inicial em Educação Física, tendo porquanto objetivo irmanar experiências de diferentes pessoas, e partilhar de aprendizados de maneira exclusivo a fim de todo um, mostrando a importância da educação física na etapa escolar, na infância, os caminhos percorridos, de que forma a educação física apóia com estender os conhecimentos pessoais e profissionais, analisando pontos positivos e negativos desde a postura dos profissionais quanto tivemos contato até o aplicado e apetecemos nos tornar ao término da distância. O check-up interdisciplinar será desenvolvido baseado nas seguintes disciplinas: Aprendizagem e Desenvolvimento Motor e Crescimento e Desenvolvimento Humano e adentro do ensino técnico obtido dentro dessas disciplinas, as influencias em nosso incentivo privativo e profissional, como podemos serenar em vários aspectos baseado nas vivências quão adquirimos na universidade ao longo do semestre.

Acometeremos os conceitos desenvolvidos ao longo do semestre exteriorizando o que foi assimilado em relação aos métodos de aquisição e desenvolvimento dos sujeitos nos feitios motores e cognitivos. Na elaboração podemos debater sobre as vivências individuais e reconhecer o desenvolvimento de cada um fundamentado no ambiente e nas oportunidades, com relatos distintos, classe sociais, estímulos, experiências negativas e positivas no decorrer do semestre e perceber como a infância pode influenciar no nosso desenvolver. O conhecimento na universidade por diferentes visões vem ampliando horizontes e trazendo novas oportunidades, embora tenha algumas dificuldades para uns maiores que para outros, tendo em vista uma visão de superação como objetiva.

  1. MEMORIAL

A minha experiência na Educação física se iniciou no pré-escolar, assim, abrange-se que as bagagens da Educação Física estão relacionadas junto com questões regressadas para a cultura, educação, moderação e sociedade, viabilizando que os esportes ainda sejam empregados como uma forma de revelações política a fim de lutar pelo desaparecimento das desigualdades sociais.

Onde as aulas eram esportes ou brincadeiras dentro das quadras, podendo citar as apresentações no decorrer dos anos em datas comemorativas, como danças, capoeiras, alguns campeonatos infantil entre outros. É nela que eu como criança aprendi cria, recria, pula, imagina, se diverte, corre, desenha, pinta, perdi medo de falhar processando meus conhecimentos. Pois, o brincar empregando a música, as danças, às cantigas de rodas, poemas, lendas, historias, desenvolveu o modo de pensar a respeito de o mundo.

No decorrer veio à educação física no ensino fundamental e médio, onde continuou quase o mesmo, pois para muitos, educação física era somente uma bola rolando dentro da quadra. Mais no decorrer dos professores que se passavam pela sala de aula aprendemos uma coisa, outra coisa ali e assim por diante.

Aprendi ao passar-se dos anos várias parte como pensar, projetar, exercitar a memória e abranger situações e estratégias precisam ser desenvolvidas. Não obstante as habilidades motoras sejam o feitio aparentemente mais trabalhado, é possível estimular o raciocínio por meio das atividades, enquanto em brincadeiras de arremesso pode se seguir a precisão de movimentos e a memorização. A seriedade de se vivenciar um corpo saudável; como os exercícios físicos, praticados de forma correta, podem ajudar e desvendar que a malhação não pode ter como única finalidade a estética, ganhar, perder, errar, jogar com a incerteza.

  1.  MEMÓRIAS DAS PRÁTICAS CORPORAIS E A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Nosso corpo se demonstra de diferentes formas a cada momento. Por meio de tais aparecimentos conseguimos dizer nossos posicionamentos sociais e culturais. A Educação Física abrange todo mundo os tipos de culturas e indivíduos, principalmente logo que eles e elas vivenciam e abrangem os aspectos sociais, políticos, econômicos, históricos, biológicos e fisiológicos aquele se relacionam com as práticas corporais. Enfeitar atenção disso, esses estudos são fundamentais para todos. Com eles conseguimos apontar o espaço de todo concernir humano.

As memórias são muito importantes para a nossa personalidade, aquilo quanto todo um de nós recorda é diferente daquilo de quais os outros se lembram, este no que diz respeito a ocasiões em que ficamos juntos. No entanto, ainda que da presença das nossas memórias, que nos rememoramos eventos, fatos, emoções e desempenhos – alguns atribuir um período curto, outros para toda a vida.

Conforme Bergson (1999), é aquela que não carece da repetição para confirmar uma lembrança, é a precaução de nossa própria identidade, o poderio dizer “eu” relacionando totalidade o, pois fomos e fizemos a tudo qual somos e fazemos. Ao preparar o memorial tive que fazer uma evocação do passado. A memória é uma atualização do engomado ou presentificação desse passado, é o assentamento presente em que permaneça como lembrança.

A preferência da profissão está acoplada à motivação gerada pelos significados e princípios atribuídos aos diversos fatores envolvidos na sucessão de escolha: às experiências sociocorporais vividas no decorrer de toda a vida da temática, maiormente as vivenciadas dentro da escola. O versado de Educação Física influencia o aluno, muitas vezes como pessoa e outras como profissional, quantidade pelo como ensina de acordo com pelo modelo de ordenação geral.

        Os autores Leão (2003), Vargas e Antunes (2007) apud Folle e causa (2008, p. 610), ilustram esse artifício afirmando que as lembranças de professores que deixam marcas na condição dos acadêmicos podem estar ligadas a dois sentidos: há os como têm características ansiáveis, modelos a serem seguidos e imitados, e a há aqueles cujos exemplos devem viver evitados. Podemos abranger que o caminho escolar marcada pelo generoso pedagogo de Educação Física poderá causar uma admiração do aprendiz por esse professor ou pela dela profissão. Essa admiração pode influenciar na escolha da Educação Física tal como profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com