TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ORGANIZAÇÃO GERA LUCRO

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.709 Palavras (19 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

LEANDRO DA SILVA NUNES RA 5319971165

MONALISA DANIELLE MACHADO RA 1299495642

THAMARA ALINE SILVA RA 6751310615

VINICIUS MAZZO DE OLIVEIRA CAMPOS RA 1299927212

PROJETO DE ATIVIDADES II

ORGANIZAÇÃO GERA LUCRO

Curso: Administração de Empresas

Período Letivo: 2014

Semestre: 8º

Professor Presencial: Profª Andrea Jordão Fabiano

VALINHOS - SP

02/10/2014

Sumário

Sumário Executivo03

Análise de Mercado04

Plano de Marketing 06

Plano operacional 16


SUMÁRIO EXECUTIVO

       

 Fundada no ano de 1994 na cidade de Valinhos∕SP. A indústria Jolular trabalha no desenvolvimento e comercialização de produtos de utilidades domestica, abrangendo todas as classes de consumidores.

Sua missão é atender as necessidades dos clientes e consumidores finais dos produtos, desenvolvendo relacionamento de longo prazo, de forma ética, objetiva, produtiva e qualitativa.

Seus valores :-Cliente satisfeito, comunicação clara e objetiva, segurança total no ambiente de trabalho O relacionamento com os clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes-Pessoas comprometidas e realizadas-Qualidade em tudo que realiza-Integridade-Crescimento e rentabilidade-Respeito com o meio ambiente

O objetivo da Jolular será resolver os problemas do cotidiano minimizando os transtornos causados com a maior brevidade possível, esta é uma de nossas metas.

O capital investido será de aproximadamente: R$ 25.000,00 para resolver problemas do estoque por falta de capital para comprar matéria prima e melhorar o site da internet.

Estamos esperando bons resultados com as estratégias citadas nesse trabalho. Sabemos que temos que ser realistas nos meses à frente, mas os resultados com certeza virão.

        Um dos resultados esperados está o aumento de até 20% nas vendas no primeiro ano, o que pode representar um aumento significativo no lucro da empresa.

        Baseado nesse aumento, será necessário esse investimento e estamos projetando a compra de equipamentos e novos maquinários.

        Profissionalismo, boa negociação e marketing de relacionamento fazem parte do nosso plano principal, o que trará resultados sólidos para o desenvolvimento da empresa Jolular, nos anos à frente.

2. ANÁLISE DE MERCADO

A Jolular é uma empresa familiar fundada no ano de 1994, atua no desenvolvimento e comercialização de produtos de utilidades domestica, abrangendo todas as classes de consumidores.

A empresa trabalha com a vendas de produtos para lojas de varejo e atacados, seu foco são as vastas lojas de 1,99 que existem espalhas em diversas cidades.A empresa fica localizada em Valinhos-SP.

A empresa Jolular possui um excelente departamento de marketing altamente qualificado, treinado e preparado para atender seu cliente do início ao pós-venda.

A empresa possui uma ampla linha de produtos. Atualmente são produzidos mais de 120 itens, como:  Sacolas de nylon, cortinas, capas, aventais, sapateiras, forros e outros, sendo capas de máquina de lavar roupa seu carro chefe das vendas.

A maior parte dos serviços são terceirizados, bem como: costuras  e embalagens, sendo assim possui vinte colaboradores internos.

A Jolular considera como seu maior patrimônio, seus inúmeros clientes espalhados pelo Brasil, consolidando sua presença no mercado nacional.

Analisando o lado financeiro da micro empresa ,pode-se perceber a necessidade de uma compra variada de produtos ,mesmo porque ,sendo de preço baixo ,exige-se que se tenha uma mercadoria que atenda a vários gostos ,desde um público infantil ,até a terceira idade e de todas as classes sociais.

   A empresa investe ainda em diversos cursos para aperfeiçoamento de seus funcionários ,especialização na área de vendas e atendimento ao cliente.

   Com o tempo foram surgindo concorrentes ,fazendo com que Jolular se adaptasse com as novas tendências do mercado e também com o preço de acordo com os demais comerciantes do ramo.

   Passando-se os anos ,muitas pessoas estão perdendo o medo e tentando abrir seu próprio comercio ,mesmo que pequeno ,mas aos poucos, com uma boa administração pode se tornar algo lucrativo e é pensando nisso que a empresa oferece todo apoio ao varejista ou atacadista ,suprindo as suas necessidades e crescendo no mercado.

 

Diferenciais com a concorrência – produto de qualidade (customização e inovação) ,pronta-entrega, pagamento diferenciado, facilidade de compra, mercado diferenciado, grande variedade de produtos.

A análise de concorrência busca identificar os atuais e potenciais concorrentes, quando existem muitos concorrentes no mercado é interessante agrupar os concorrentes que possuem características, forças ou estratégias semelhantes, para facilitar a análise.

Atualmente são três concorrentes, no qual a “briga” maior seja nos preços e o diferencial da Jolular se comparado com as mesmas, é que possui mais de 120 itens em seu catálogo de produtos , qualidade com preço baixo e sem defeitos ou trocas.

  Como todo investimento ,corre-se o risco do negocio não fluir como o esperado ,por vários fatores ,como grande concorrência ,por má administração ou por ser em um ponto comercial não lucrativo e sem um marketing eficiente.

   A grande força de empresa é estar atuando em uma área de grande procura pelos clientes ,pelo seu baixo preço e também pela utilidade no dia a dia de seus produtos .Sempre atenta no que há de lançamento.

O seu ponto fraco encontra-se na dificuldade do controle do estoque ,por falta de mão de obra ,no espaço físico e na organização e localização das máquinas e pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.9 Kb)   pdf (426.3 Kb)   docx (161.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com