TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PESQUISAS DEVEM SER ON LINE E NÃO APENAS DO LIVRO-TEXTO.

Por:   •  2/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

1

Férias Coletivas: montadoras anunciam nova onda de demissões e férias coletivas.

Assim, QUESTIONA-SE sobre as Férias Coletivas. 

Sua resposta deverá conter: a)qual o significado de Férias Coletivas; b)em que hipóteses legais há a viabilidade de concessão de Férias Coletivas; c)quais são direitos do trabalhador e os deveres do empregador (cite 1 de cada)?

Regras: 1)respostas originais; 2)respostas individuais; 3)indicação das fontes bibliográficas; 4)respostas em 15 linhas. A ausência de originalidade e de individualidade sujeita à nulidade da resposta. Respostas além de 15 linhas sofrerão desconto na nota. A contagem do número de linhas é feita pela caixa de controle. AS PESQUISAS DEVEM SER ON LINE E NÃO APENAS DO LIVRO-TEXTO.

AS PESQUISAS DEVEM SER ON LINE E NÃO APENAS DO LIVRO-TEXTO.


Toda empresa tem seus períodos de sazonalidade ou momentos de queda onde que para manutenção do emprego de seus funcionários  a lei permite que sejam concedidas férias coletivas que são concedidas simultaneamente para todo quadro de funcionários ou setores distintos de uma empresa, esta pode estar prevista em acordo coletivo ou nos casos supracitados observando algumas regas para que esta seja considerada válida, a exemplo se alguns funcionários de determinado setor não saírem de férias juntamente com o restante do quadro as férias deixam de ser coletivas e passam a ser individuais pois parte do quadro continuou trabalhando, esta e outras regras contidas na CLT devem ser observadas, algumas observações devem ser feitas pelo empregador como informar ao órgão local do MTE com no mínimo 15 dias de antecedência as datas de inicio e fim das férias, também o funcionário que gozar de férias coletivas superior ao período adquirido este não pode sofrer nenhum desconto em seu salário sendo que estes dias excedentes devem ser pagos como licença remunerada sendo que não serão acrescido o 1/3 (um terço ) de férias.

Referencias Bibliográficas:
*Guia Trabalhista, Disponível  em:
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/ferias_coletivas.htm
*Livro Disciplina Relações Trabalhistas e Sindicais – Universidade Luterana do Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com