TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS RESPOSTAS DA ATIVIDADE FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Por:   •  20/8/2020  •  Dissertação  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE SÃO LUÍS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ANTHONY LUCAS DOS SANTOS

CAIO FERREIRA

ALEX CECATO

JEFERSSON SALLES

RESPOSTAS DA ATIVIDADE FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Jaboticabal

2020

 FACULDADE SÃO LUÍS – JABOTICABAL CURSO: ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA: FINANÇAS CORPORATIVAS

 Fonte: GITMAN, L. J. Princípios de Administração Financeira. 10ªed. São Paulo: Pearson, 2010.

 Questões sobre a aula: Fundamentos da Administração Financeira.

1) O que são finanças? Explique como esse campo afeta a vida de todas as pessoas e organizações.

R: Finanças é o gerenciamento do dinheiro, ela afeta em diversos locais e de diversas formas. Em organizações por exemplo a finança rege os pagamentos a funcionários, prestadores de serviços, como também precisa receber para se manter ativa. Já na vida das pessoas, as finanças estão no dia a dia, desde uma simples compra no supermercado como também no controle de gastos, entradas e saídas de dinheiro da casa, etc. E ajuda a entender melhor a como lidar com o nosso dinheiro na visão micro (Familiar), assim tendo uma boa noção de como trabalhar o dinheiro bem dentro de casa para poder lidar fora de casa com o dinheiro.

2) O que vem a ser a área de serviços financeiros? Descreva o campo da administração financeira.

R: Serviços Financeiros compreendem um conjunto de produtos e serviços disponibilizados pelo mercado financeiro, bancos e outras instituições para pessoas e empresas, que vai além da oferta de empréstimos e financiamentos. A administração financeira é um campo de estudo teórico e prático, que objetiva, essencialmente, assegurar um melhor e mais eficiente processo empresarial de captação e alocação de recursos de capital.

3) Por que o estudo da administração financeira é importante para a sua vida profissional, independentemente de sua área de atuação na empresa? Por que é importante para a sua vida pessoal?

R: Administração financeira também é analisar dados para tomar decisões corretas para o crescimento do negócio. É por isso que esse profissional é valorizado e indispensável em tempos de crise, em períodos de estabilidade e em fase de crescimento econômico. O controle financeiro pessoal é imprescindível para manter uma relação saudável com o próprio dinheiro, gastando dentro das possibilidades, sem endividamentos desnecessários. Então independente da sua área de atuação, você precisa ter um controle financeiro das suas despesas e bens.

4) Por quais atividades financeiras o tesoureiro, ou diretor financeiro, é responsável numa empresa madura?

R:  O Tesoureiro principal administrador financeiro, costuma ser responsável por atividades relacionadas à capital, como planejamento financeiro e captação de fundos, tomada de decisões de investimentos de capital, gestão de caixa, gestão de atividades creditícias, gestão de fundos de pensão e gestão de cambio.

5) Apresente uma estratégia possível na tomada de decisão do administrador financeiro que torna provável a maximização do preço da ação da organização no mercado financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com