TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSITÊNCIA SOCIAL ESPIRITA LAR MARIA DE LURDES

Por:   •  15/8/2017  •  Seminário  •  3.460 Palavras (14 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

        SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA        

        UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO UNEMATE        

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB

Deuzilia Santos Silva

ASSITÊNCIA SOCIAL ESPIRITA LAR MARIA DE LURDES  

CAMPO VERDE MT
2017

ASSITÊNCIA SOCIAL ESPIRITA LAR MARIA DE LURDES  

                                                       Deuzilia Santos Silva

 

Atividade de envio referente a Disciplina de Seminário Temático II TCC, para o curso de Bacharelado em Administração Pública, a Universidade Aberta do Brasil -UAB/UNEMAT Docente: Prof.º: Alessandra C. Rubio

                                        Campo Verde MT 2017


Sumário

1.0 – Empresa        

1.1 - Problema        

1.2 – Objetivo        

2.0 - Objetivo geral        

2.1 - Objetivos expecíficos        

3.0 – Resumo.................................................................................................        

3.1 – Introdução        

3.2 - Contextualização e História da organização não governamental.............        

3.3 – O que figuinifica “terceiro setor”        

3.4 - Estratégia        

3.5 - procedimento Metodológico        

5.0 - Apresentação dos resultados        

6.0 - Fundamentação Teórica e Análise dos Dados        

7.0 - Considerações Finais        

8.0 – Referências bibliográficas         


Empresa: Com base em sua história de sucesso, escolhemos e tivemos todo apoio da Istituicao ‘Lar Maria de Lurdes’ 

 Problema: Qual a estrutura dessas istituicoes no Brasil ? O que elas ajudam para a integração da sociedade ?  

Objetivo: Oportunizar aos jovens, propostas de aprendizagem vinculadas entre teoria e prática. Abrindo-lhes oportunidade no mercado de trabalho, através de parcerias, que oportunizem seu crescimento e desenvolvimento de forma integral.

Objetivo Geral: Integrar socialmente adolescentes carentes, contribuindo para o pleno exercício da cidadania e capacitação profissional,através de cursos tecnico-profissional, com remuneração em Empresas colaboradoras, visando atenderem as necessidades e exigências do mercado de trabalho com o encaminhamento.

Objetivos Específico: É a transformação moral do homem do Terceiro milênio, priorizando a criança, o adolescente e a família, dando-lhes uma formação mais humanista, fraterna e solidária.

Resumo:

 - Trabalho Assistencial de abrigo a crianças com atividades de orientação e apoio a família e a pessoas da comunidade e dos bairros vizinhos em situação de vulnerabilidade social, palestras, orientações com temáticas variadas voltados a cidadania, família.

- Organizações Não-Governamentais, em seus aspectos social, cultural e educacional.

-    Relacionamento conjugal e convivência familiar e comunitária, educação dos filhos, vícios e   Religião. (Evangelização de Adultos). Despertar no jovem, os valores humanos, sociais e profissionais.

   - Oferecendo o alicerce teórico e pratico, para sua liderança. Aprendizagem e responsabilidade Preparando-o para a sua vivencia de qualidade na família, em sociedade e no âmbito profissional.

Palavra-chave: Espiritismo,  Evangelizaçaõ, Apoio Social.

 Introdução

       Esse trabalho tem por objetivo apresentar informações para uma compreensão do que significa esse fenômeno “Espirita Lar Maria de Lurdes” uma categoria que vem sendo socialmente construída, usada para identificar um conjunto de entidades com características peculiares. A pesquisa tem como objetivos oborda o trabalho da organizacoa não governamental, religiosa sem fim lucrativos sem distinção de cor, sexo, credo Religioso ou político, de caráter filantrópico, beneficente, de assistência social e educacional, cujo objetivo principal é a transformação moral do homem do Terceiro milênio, priorizando a criança, o adolescente e a família, dando-lhes uma formação mais humanista, fraterna e solidária.

      Vemo-nos diante de uma série de situações e fatos que nos levam a pensar como o trabalho voluntário pode ajudar no crescimento sócio-econômico do nosso país. Buscando mostrar o trabalho dessa instituicao que enfrenta muitos desafios para conquistar seus objetivos , que luta por uma populacao pobre que nescessitam de ajuda para sobreviver e ter um futuro melhor. Ao analisar o crescimento das empresas, do surgimento de novas profissões e especializações e do número de pessoas não preparadas para o mercado de trabalho.

Oportunizar aos jovens, propostas de aprendizagem vinculadas entre teoria e prática. Abrindo-lhes oportunidade no mercado de trabalho, através de parcerias, que oportunizem seu crescimento e desenvolvimento de forma integral.

           E tambem como é dificil , pois tem muitas pessoas que não apoia e acha errado, não tem uma visao de quantas familias , jovens e criancas são salvas com essa acao que a isntituição faz, é complicado pois ainda são poucas doacoes , mais os colaboradores suas contribuicoes e fundamental para manter os atendimentos e aqualidade de vida das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (305.5 Kb)   docx (161.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com