TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DISCURSIVA

Por:   •  21/5/2018  •  Dissertação  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

                    Campo grande dia 17 de maio de 2017                           

                                     

                                                   ATIVIDADE DISCURSIVA

Acadêmico:Ronaldo Alves do Nascimento sobrinho

Turma:D41

Período:Matutino

 Essa atividade discursiva visa estabelecer um plano de negócio,sendo assim a proposta deste trabalho é identificar oportunidades para a geração de um negócio.

1°passo.

meu primeiro plano de negócio  foi criar uma loja de móveis planejados em meu tendo em que a maioria das pessoa vão ao centro comprar móveis.

O segundo foi abrir um mercado não um simples mercado mas um mercado que fizesse um diferencial onde moro.

2°passo

Na era tecnológica em que vivemos as pessoas cada vez mais estão querendo facilidades e praticidade aliada a tecnologia,por isso optei por escolher criar um mercado que proporciona tudo isso compras realizadas pelo celular ou até mesmo presencial.

3°passo

 No bairro onde eu moro a vários mercados embora nenhum dele proporciona esse tipo de inovação,fiz um breve estudo sobre essa área de atuação,e nesse breve estudo feito procurei enxergar não os erros dos meu concorrentes por assim dizer procurei ter uma visão holística do negócio e procurei em atenta no que ele precisava para ter ser um diferencial no  bairro.

Em termo de fornecedores pretendo trabalhar sempre com aquele que proporciona um produto de boa qualidade  e um preço acessível para poder revender sempre com o melhor preço.

Como já foi dito acima a vantagem competitiva no ramo em que atuarei pretendo trazer uma inovação não só tecnológica agregada a rede de supermercados,mas também proporciona um preço acessível para todas as classes sociais.Pretendo satisfazer a todos para que sempre possam voltar ao mercado e tenham uma experiência jamais vividas.

Cito abaixo alguma das minha vantagem competitivas.

  1. Área de lazer,para pessoa que a vezes querem comer, conversar e etc.
  2. Compra poderão serem feitas pelo celular,computador,email etc,ou poderão ser feita presencialmente.
  3. Haverá área para criança,para as mães que quiserem deixar os filhos para fazerem compras.

         

Penso eu que haverá mais mudança na medida em que  meu empreendimento ganha vida,como foi dito eu fiz uma breve pesquisa em breve farei uma pesquisa mais detalhada para ver se isso pode se tornar real e como fazê-lo acontecer.

ESBOÇO

 

Como pretendo começar devagar até porque preciso capitalizar,começarei com poucos funcionários no máximo 6,local já possuo ele está posicionado estrategicamente o demais custo já está previsto(água,luz e entre outros)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dizia um grande físico,teórico alemão Albert Einstein ‘NÃO DEIXE O MEDO DE ERRAR IMPEDIR QUE VOCÊ JOGUE’.Pretendo fazer o meu melhor como administrador para obter sucesso,espero não ser um empreendedor por necessidade que logo fecham pois não tem planejamento mas pretendendo ser um empreendedor por oportunidade,pois vi a necessidade do meu bairro e pretendo fazer disso um empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com