TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DISCURSIVA – EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Por:   •  29/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  1.421 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA – EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Os procedimentos para a implantação de inovações dentro de uma empresa requer pensamento em relação ao fluxo de execução das atividades para se obter sucesso, sendo as práticas de inovação importantes, possibilitando com isso que a empresa possa oferecer para o mercado não somente um produto novo ou de rotulagem nova como também entender a necessidade e exigências do seu mercado consumidor, de uma forma que atraia ainda mais clientes. É por isso que a inovação as vezes pode se tornar difícil e demorada, mas na maioria das vezes quanto mais pensado para o projeto inovador melhor será o produto implantado no mercado.

As empresas atualmente não estão criando novos produtos para colocar no mercado, mas sim aprimorando ainda mais os existentes, patenteando as marcas e as inovações e isso faz com que essas empresas solidifique no mercado. Ou seja, não precisa se desesperar para colocar produtos no mercado e sim trabalhar em melhorias constantes, por isso que as empresas renomadas têm crescido ainda mais. O fluxo de trabalho deles é voltado para melhorias dos produtos que já estão no mercado. A empresa que visa inovação, deve ter todos os setores organizados para atuar na elaboração de um projeto, para isso o fluxo, ou também conhecido como fluxograma de trabalho deve ser pensado, estipulando metas, objetivos e prazos de execução de um novo projeto/ projeto inovador, para que possam estar preparados para colocar no mercado e ter consumidores para isso.

Na explicação do autor então o ideal é que seja não somente criado um novo produto, mas também realizar um fluxo de trabalho e elaboração de projeto que seja voltado para a melhoria de um produto que já existe no mercado, como forma de consolidar os clientes já existentes e atrair ainda mais clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com