TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva - Empreendedorismo

Por:   •  9/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  856 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Érica Sabino Silva RA: 9336687532
5º Semestre (noturno) – Administração de Empresas.

Atividade Discursiva – Empreendedorismo

Estabelecer um negócio em qualquer lugar do Brasil já seria uma tarefa árdua, e quando pensamos em levar essa missão à outro país, já podemos ter uma breve noção de que maiores desafios surgiriam. E assim foi na vida do Sr. Pierre, um imigrante francês que possui três lojas varejistas no Brasil, mas que passa por “maus bocados” em seu empreendimento. Como essa problemática poderia ser solucionada? É isso mesmo, que iremos ver adiante!

A arte de empreender e administrar, pode sim estar agregada a vida de muitas pessoas como um
talento, que de imediato, seria a habilidade que uma determinada pessoa possui, desde o nascimento para realizar algo com extrema habilidade e excelência. Entretanto, em uma era de completa inovação de tecnologias e novas potências no mercado, com concorrentes repletos de diferenciais e vantagens competitivas, é necessário que sejam empregadas medidas de quem realmente está completamente à par do assunto.

Minha sugestão a Pierre, é que cada um de seus filhos fossem responsáveis por um departamento, um deles sendo responsável pela análise dos custos envolvidos nas operações do empreendimento. O segundo filho ficaria responsável por realizar uma análise de mercado e concorrentes, descobrir o que as outras empresas possuem e oferecem aos clientes como diferencial, com o objetivo de incorporar essas mudanças, o que deixaria a empresa “de pé”. E não apenas isso, ele iria verificar novas tendências de mercado para poder ir além, utilizando estratégias de marketing.

Por fim, o terceiro filho iria coordenar o dia a dia operacional das 
Lojas Intimate´s, com o objetivo de descobrir os erros nos processos realizados pelos funcionários, desde a estocagem dos produtos, atendimento ao cliente, formas de pagamento, falhas nos sistemas internos, condições da loja, dando um feedback constante aos outros dois irmãos envolvidos e também ao Sr. Pierre, para que o progresso das Lojas Intimate’s, seja contínuo e promissor. Ante ao exposto, as mudanças necessárias descobertas na análise de mercado poderiam ser incrementadas de acordo com o caixa disponível da empresa. E a inserção de um e-commerce, com a venda de produtos pela internet também seria um diferencial, pois possui baixo custo de manutenção em relação a possibilidade de ganhos e mais comodidade ao cliente, que poderia realizar suas compras, sem precisar sair de casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com