TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva de Empreendedorismo

Por:   •  28/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Discursiva Empreendedorismo

Nome: Priscila da Silva                                                5° período psicologia

Faculdade Pitágoras Campus – Betim

Apresente o perfil deste empreendedor expondo suas qualidades mais marcantes e quais poderiam ser mais bem desenvolvidas. Além disso, com quais desafios ele teve de lidar em sua trajetória? Ao elaborar esta atividade, apresente exemplos que identificou no texto que possam reforçar sua análise.

Resposta: Robinson Shiba veio de uma família de empreendedores, mas mesmo com uma família experiente no assunto, teve que ter paciência para crescer desde o início. Percebemos no texto que mesmo com tantas dificuldades que ele encontrou no caminho, como por exemplo a confiscação das economias do pai ele não desistiu de montar o próprio negócio. Começou a trabalhar como dentista, mas não deixou seu projeto de lado. Vendeu seus dois consultórios e com mais uma ajuda de seu pai, montou seu primeiro restaurante e em dezoito meses já tinha sua própria franquia.

Vemos neste modelo, um exemplo de persistência, perseverança e que mesmo com algumas dificuldades ele não desistiu de seu projeto. A importância que ele dá, não só a franquia em si, mas a todos os envolvidos na empresa, seja um grande diretor ou os funcionários e atendentes da loja, também foi um ponto importante em que ele salientou. Temos que dar o devido valor também aos funcionários, pois eles são partes integrantes e importantes do processo “tem de ter uma boa equipe e saber valorizá-la’’ demonstra que é um homem que sabe o que é importante dentro de uma empresa.

Trabalhou como entregador em um país totalmente diferente, morando em uma cultura nova. Percebeu ali a necessidade de levar uma ideia nova ao Brasil que ele não tinha visto antes.

Aproveitou o período da boa economia em que o país passava na época, e tudo o que ele via de oportunidade para crescer ele o fazia, como um grande exemplo de foco e visão de futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (23.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com