TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS - RESPOSTAS

Por:   •  14/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

Aluno: AIRLANDER BRUNO SILVA BARROS

5º período – GESTÃO PÚBLICA

ATIVIDADE REFERENTE A 23/31 DE MARÇO

RESPOSTAS

1 – b) I, II e IV

2 – b) trata da organização e execução de tarefas de compras, armazenagem, conservação, controle e distribuição física.

3 -  a) I e III

4 –  É mais que um ramo da ciência e da tecnologia administrativa, pois trata das normas relacionadas à gerencia daquilo que, sob a designação genérica de materiais, entra como elementos constituintes na linha de produção de uma empresa, abrangendo outros bens contábeis que acabam fazendo parte da rotina da empresa. Tem como característica: a organização e execução de tarefas de compras, armazenagem, conservação, controle e distribuição física. E seus objetivos são: garantir o abastecimento permanente dos artigos necessários para atender as demandas dos setores de produção também gerenciar todos os problemas com suprimentos e tudo mais que possa representar investimento de capital de uma organização, por meio fiscalização, zelo e controle.

5 – A administração de materiais é responsável pelo suprimento continuo das matérias necessárias, em decorrência da ação conjunta da administração de (produção e vendas). A administração de vendas tem a função de pesquisar os mercados consumidores, exercendo uma função de marketing, comparando informações coletadas sobre as necessidades e anseios de um mercado consumidor potencial, determinando o quê e quanto produzir. A administração da produção por meio de seu setor de Planejamento e Controle da Produção (P.C.P.), prevê o que deverá ser feito, alocando os recursos necessários. Quantas máquinas, quantas pessoas e quanto material serão necessários. Já a administração de pessoal cuida do recrutamento, seleção e treinamento do pessoal de toda empresa, para garantir todos o funcionamento da organização. Por fim a Administração financeira e orçamentária regula os recursos necessários à execução daquilo que foi determinado pela Administração da Produção, além daqueles destinados a gastos fixos com pessoal, instalações etc., prevê as entradas de recursos. Em conjunto com a administração de materiais deve saber quantos recursos ($) sairão, e com a Administração de Vendas, para saber quantos recursos ($) entrarão. Desta forma, deve adotar políticas financeiras e controlar o fluxo de caixa, evitando situações inesperadas.

6 - O termo logística surgiu na II Guerra Mundial. A necessidade que o governo americano tinha de manter sempre abastecidas as suas tropas no campo de batalha, fez com que buscasse meios de tornar a distribuição de suprimentos mais eficiente e ágil em meio ao território inimigo e, ao mesmo tempo, hostil. Seu campo de atuação é gerenciamento do fluxo de materiais, estando mais preocupada com o local de estocagem, dados de inventário e sistemas de informação, bem como com transporte e armazenagem, ou seja, com o gerenciamento de material de chão a chão. Atualmente a logística é utilizada por diversas empresas em todo o mundo para satisfazer as necessidades de um grande número de clientes amplamente dispersos, tanto dentro das fronteiras nacionais quanto em ambientes internacionais. Logística empresarial trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem, visando à facilitação do fluxo de produtos, desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com