TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PARTICIPAÇAO INDIVIDUAL STORYTELLING

Por:   •  31/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  825 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

trabalho de

participação individual

Matriz

Disciplina: STORYTELLING

Turma: 1

Nome: Alyne Alves Mendes

ROL escolhida: rol 2

resenha crítica sobre a reunião On-line

Para fazer este Trabalho de Participação Individual, você deverá escolher uma das três primeiras reuniões on-line realizadas na disciplina e elaborar uma resenha crítica de até duas páginas, contemplando:

  • o entendimento do conteúdo abordado na ROL, fazendo uma análise crítica e apresentando exemplos, relatos ou experiências, e conhecimentos próprios relacionados à temática da reunião.

 

Atenção: uma resenha crítica é um trabalho que possui característica analítica e interpretativa, ou seja, é muito mais do que um resumo e, por isso, deve trazer ideias e referências complementares.

2a ROL

 

A rol escolhida para elaboração dessa resenha critica foi a 2, todas as aulas do professor Fabio foram muito interessantes, pois conduziu nossas aulas de maneira muito clara, dinâmica e objetiva. Foi perceptível a experiência e seu profissionalismo, compartilhando conosco ideias, suas vivencias, e tornando assim uma das melhores aulas que tivemos até agora na minha opnião.

Mas o motivo pelo qual escolhi essa aula foi o tema, e a atividade em equipe que o professor nos propôs, foi uma experiência muito bacana, pois tivemos a oportunidade de ter visão de apresentador, ouvinte e observador na pratica, assim entender os desafios e a perceber em quais pontos devemos melhorar.

Discutimos sobre esses desafios de apresentação em público, alguns colegas compartilharam suas dificuldades, como por exemplo o quanto a timidez atrapalha uma apresentação e a forma de expressão para expor uma ideia, pois não podemos deixar de considerar na apresentação a comunicação não verbal, em um dado apresentado pelo professor, a relevância desse quesito foi de 55 por cento em relação aos demais elementos presentes na comunicação. Esse dado me chamou muita atenção, pois de fato, a maioria das vezes nos preocupamos muito com o conteúdo em si, e esquecemos do principal, que é a maneira de conduzir, como expressar nosso conhecimento e a informação que queremos transmitir.

Também citamos na discussão como manter a atenção do publico , onde nos foi apresentado dicas valiosas, que servirão não somente para elaboração de nossa atividade individual, mas também a criarmos bagagem para as próximas apresentações e oportunidade que teremos no futuro.

Sem duvida, concluímos esse conteúdo com uma grande evolução profissional, nos tornando assim não só um bom orador, mas profissionais ainda mais preparados para os novos desafios.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (166.9 Kb)   docx (800.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com