TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE SOBRE STIVE JOBS

Por:   •  11/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ALUNO: David Kawã Lacerda Sampaio

TURMA: 11/04/21

                                               

JOBS

Qual era o escopo de Jobs?

No dia do lançamento do Apple 2, na primeira feira de computador em São Francisco, o Jobs disse “quando eu fundei essa empresa, eu tinha um objetivo em mente, eu queria fazer o que ninguém considerava possível, colocar o poder e a beleza da tecnologia mais avançada do mundo nas mãos e nas casas de pessoas como vocês e eu, e eu prometo para vocês que a partir de hoje, vocês não verão mais os comutadores da mesma forma” uma simples apresentação de uma empresa se tornou um símbolo da visão e missão da Apple, com demasiados problemas e comportamentos explosivos, Jobs conquistou o sucesso esperado, com apenas uma garagem e um amigo da faculdade montando placas de computador, conseguiu fazer da Apple uma das maiores referencias em tecnologia no mundo, e o que era apenas placas, se tornou celulares, computadores, relógios, fones de ouvido, tablets e etc.

Na sua opinião com base nos conteúdos abordados na disciplina, qual o motivo para o sucesso de Steve Jobs?

O motivo de sua fama foi a criação de uma das maiores empresas do mundo, a Apple. Com isso a sua história traz grandes ensinamentos. Um dos seus diferenciais era sua criatividade, porem ele também ensinou que não precisa inventar algo para ser criativo. Pois grande parte de suas decisões geniais eram apenas melhorar coisas que já existiam. As pessoas acham que a trajetória de Jobs foi “fácil” e “rápida”, porem isso não é verdade, outro dos seus ensinamentos principais de sua carreira é a ideia de que as dificuldades fazem parte da vida, e que sempre irão existir obstáculos no seu caminho. Quem atinge o sucesso passou por erros e riscos, qualquer tipo de empreendimento á riscos e sem os riscos não á sucesso, Jobs é um exemplo claro, por ser uma pessoa impulsiva e pouco estressado, já chegou a ser demitido da sua própria empresa e investindo em outros negócios por 12 anos, como a Pixar que atualmente foi comprada pela Disney

Qual mensagem do filme que você pode levar para o cotidiano?

Ao longo da trajetória de Steve Jobs, seu nível de exigência sempre foi alto, mas a maneira como lidava com colegas de trabalho se tornou menos hostil com o tempo. A lição: você precisa de pessoas e fará um trabalho muito melhor se souber lidar com elas. Mesmo levando o talento e inspiração de cada um em conta, a oportunidade de avançar e errar é mais uma característica que todo líder deve cultivar se quiser ter bons resultados. Após salvar a Apple de uma iminente falência, Jobs ficou bilionário da noite para o dia, mas seu foco ao realizar essa conquista ultrapassava qualquer interesse por dinheiro. Esse discernimento é importante na hora de perseguir objetivos profissionais e perguntas como “estou no local certo?”, “gosto do que faço?” ou “considero meu trabalho gratificante?” podem mudar a direção da sua carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (189.5 Kb)   docx (155.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com