TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SURPERVISIONADAS CIÊNCIAS CONTÁBEIS/ADMINISTRAÇÃO-3ºA NOTURNO PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.906 Palavras (20 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 20

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

GUARULHOS

2014

FACULDADE  ANHANGUERA

ATIVIDADES PRÁTICAS SURPERVISIONADAS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS/ADMINISTRAÇÃO-3ºA NOTURNO

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

(Trabalho apresentado para obtenção de nota

do 3º bimestre, o mentor

/

Administração da Faculdade Anhanguera.)

GUARULHOS

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1        ETAPA        

1.1        PASSO 1 – Pesquisa dos processos administrativos        

1.2        PASSO 2 – Debate com a equipe        

1.3        PASSO 3  Missão, Visão e Valores        

2        ETAPA 2        

2.1        PASSO 1 Organização da ação empresarial        

2.2        PASSO 2 – Planejamento estratégico        

2.3        PASSO 3 – Estratégias        

3        ETAPA 3        

3.1        PASSO 1 – Pontos Forte, Fracos e Relevância        

3.2        PASSO  2 - Liderança adotada para cafeteria        

4        ETAPA  4        

4.1        PASSO 1 – Padrões a ser adotados pela cafeteria        

4.2        PASSO 2 – Criação de valores        

5        CONCLUSÃO        

6        REFERECIAS        

INTRODUÇÃO

Objetivo dessa atividade é desenvolver a compreensão do planejamento de uma organização e sanar as dificuldades encontradas na mesma, com tudo identificar os desafios e dar um rumo novo aos problemas encontrados, compreendendo com o fundamento da missão, visão e valores de uma organização


  1. ETAPA

  1. PASSO 1 – Pesquisa dos processos administrativos

Integrante 1

Habilidades técnicas, habilidades humanas e habilidades conceituais

A empresa é um tipo de organização focada no lucro cheia de criatividade e engenhosidade humana que muda constantemente pois a principal característica e sua adversidade.A empresa é uma combinação de elementos pessoais e reais que são colocados em função de resultado econômico realizado sob o intento especulativo de um empresário.

Segundo Henri Fayol, o gestor é definido pelas suas funções no interior da organização; e a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização, através do planejamento da organização da liderança ou direção e do controle a fim de atingir os objetivos,  gestor é alguém que desenvolve os planos estratégicos e operacionais que julgar mais eficaz para atingir os objetivos propostos, estabelece regras políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos.

Empresário e quem exercem profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços.

Por ser um sistema que tem sua dependência e adaptabilidade ao meio ambiente e as coisas  e saídas em constante intercambio em relação ao meio ambiente.

Missão

A missão significa a razão de ser do próprio negócio por que ele foi criado e para que ele exista, ela está colocada fora das duas fronteiras e centrada na sociedade. Em síntese, a missão da empresa define os produtos\serviços, os mercados e a tecnologia, refletindo os valores e as prioridades do negócio.

Por tanto, a missão da empresa está voltada para a definição do negócio e do cliente a fim de definir exatamente o que fazer (produto ou serviço), como fazer (tecnologia a ser utilizada e métodos processos) para quem fazer (mercado ou cliente).

Visão

A visão serve para vislumbrar o futuro que se deseja alcançar. A visão e a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, ou seja, do que ela pretende vir a ser. Muitas organizações colocam a visão como projeto de futuro do que elas gostariam de ser em um determinado período de tempo. Assim a visão organizacional indica quais são os objetivos a serem alcançados nos próximos cinco anos orientar os seus membros quanto ao futuro que a organização pretende transformar em realidade. O conceito de visão remete necessariamente ao conceito de objetivos organizacionais, visão está focada no futuro e no destino.

Valores

Valores são as crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Os valores variam entre as pessoas e empresas Muitas organizações procuram manter elevados padrões éticos nas suas atividades cotidianas com a introdução de códigos formais de ética, cursos internos sobre ética profissional, desenvolvimento de uma cultura ética  apoio total da alta direção. O código e ética é um documento escrito que estabelece os valores e padrões éticos para servirem de guia para o comportamento dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)   pdf (214.6 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com