TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS 7ª SÉRIE ADMNISTRAÇÃO

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.332 Palavras (14 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso de Administração –7 º Período

Pólo Angra dos Reis/RJ

....

DESAFIO PROFISSIONAL

Tutor à distância

...

Tutor Presencial

...

Desafio Profissional de Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Administração Mercadológica, Administração de Micro e Pequenas Empresas, Ética e Relações Humanas no Trabalho.

Angra dos Reis, Maio de 2016.

Sumário

INTRODUÇÃO        

EMPREENDEDORISMO        

2. DESENVOLVIMENTO        

2.1-Apresentação da Organização        

2.2 – Formalizações da empresa        

ANÁLISE DE MERCADO        

PLANO DE MARKETING        

PLANO DE NEGÓCIOS        

GESTÃO DE PROJETOS        

PLANO SÚMARIO-EVENTO DE INAUGURAÇÃO        

CONCLUSÃO        

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        

INTRODUÇÃO


 Uma das principais ferramentas para criação de um negócio é o planejamento, apenas uma boa ideia não é mais suficiente tem que haver um bom planejamento para que se alcance o sucesso. O desafio é fazer gestão das operações e projetos e iremos discutir estes assuntos no decorrer desse trabalho.

O objetivo deste trabalho é aliar os conceitos relacionados as disciplinas do período de administração da UNIDERP, através de um estudo de caso prático tendo como base a pesquisa bibliográfica do portfólio individual realizado por participante do grupo.

Será feita a simulação da criação de um pequeno restaurante denominado Restaurante Le Grill localizado na Rua Gustavo Sampaio nº120, Leme, Rio de Janeiro. O negócio terá como sócios Rafael Pinheiro e Leticia Ramos, estudantes do curso de administração de empresas. Mostraremos o funcionamento do Restaurante bem como o perfil dos seus dirigentes, será feito um plano de negócio e uma análise de mercado para mostrar os custos e a viabilidade para a criação do Restaurante levando em consideração as características regionais do Rio de Janeiro.

Colocando em prática a disciplina de Gestão de projetos faremos um plano sumário mostrando o passo a passo para a criação de um evento de inauguração, onde serão colocadas em prática as estratégias de marketing. Além disso, discutiremos a importância da administração da produção e logística e implantação de programas de qualidade nas empresas.

EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo pode ser definido como:

(…) o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam a transformação de ideias em oportunidades. E a perfeita implementação destas ideias levam a criação de negócios de sucesso (DORNELAS, 2008, P.22).

O empreendedor sempre se pergunta, que tipo de negócio montar? Restaurantes, Bar ou Lanchonetes é uma das perguntas mais frequentes. Por ser um dos últimos setores a ser abalado por crises econômicas. Devido o giro do dinheiro em caixa diariamente e podendo ser adaptado em vários tipos de investimentos e públicos. Nessa área da alimentação tem várias opções entre empreendedores, que procuram começar um negócio.

O ramo da alimentação é um ramo bastante receptivo por oferecer um item de consumo que atinge todas as áreas da população, abrindo um leque bem amplo de possibilidades para empreendedor.

O setor de alimentação é bastante competitivo, mas há cordialidade entre os empreendedores. Podem-se encontrar restaurantes, bares e lanchonetes convivendo lado a lado, criando mais opções para o consumidor.

A escolha do ponto comercial é um dos aspectos mais importantes para o sucesso do empreendimento. Estar próximo de escolas, comércio ou escritórios, em geral, traz bons resultados, é importante observar que a escolha do local deve estar associada à linha de produtos e serviços oferecidos, pois é ele quem vai determinar o publico específico. Por isso que temos que nos preocuparmos em encontrar um ponto que além de ter uma boa localização, e de ter um fácil acesso, transformando num ambiente receptivo, agradável, aconchegante, e para que possamos atender todos os níveis e gostos, com atendimento diferenciado.

O ato de alimentar inclui não somente o preparo e o consumo dos alimentos, mas também a busca e a escolha, estando associado a fatores econômicos e sociais que são ditados por algumas regras repletas de significados, lendas e mitos típicos da cultura de cada país ou região.

O mundo está passando por uma fase de mudanças rápidas e estas têm ameaçado à sobrevivência das empresas pelos mais variados motivos, entre eles, a perda de qualidade de um produto pelo lançamento de outro melhor e mais barato. A qualidade dos serviços é de extrema necessidade, seja ela em qualquer situação, visa de forma primordial à satisfação do cliente, além de ser um dos principais fatores que define a concorrência. Além da qualidade e acessibilidade de preços, permanece no mercado o empreendimento que mostra segurança e confiança, proporcionando satisfação total ao cliente.

A elaboração do planejamento deve ser feita com muita atenção e qualidade. O planejamento deve decorrer do pensamento estratégico, para poder ser flexível, para ajustar-se às modificações do meio ambiente e para orientar a implementação de ações planejadas.

Um dos pontos fortes do processo de planejamento é desenvolver frequentemente uma comparação entre as forças e deficiências (internas), bem como as ameaças e oportunidades (externas) das organizações, que auxilia os administradores a avaliarem a realização da missão básica da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (505.1 Kb)   docx (73.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com