TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - ATIVIDADE DE PRÁTICAS SUPERVIONADAS ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

 UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO - OSASCO

CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – 7º Semestre

ATPS - ATIVIDADE DE PRÁTICAS SUPERVIONADAS

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

ETAPA 3

                                        

Flaviana Dias Hilário – 4234815680

Simone Dantas – 3708614058

Simone da Silva - 4412850063

Thiago Ramos Almeida – 3771753077

Osasco/SP 04.05.2015

[pic 2]

 UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO - OSASCO

CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – 7º Semestre

Flaviana Dias Hilário– 4234815680

Simone Dantas – 3708614058

Simone da Silva - 4412850063

Thiago Ramos Almeida – 3771753077

ATPS - ATIVIDADE DE PRÁTICAS SUPERVIONADAS

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

3ª. Etapa: Aula-tema: Planejamento e estratégia de branding

        

Trabalho apresentado a UNIAN – Universidade

 Anhanguera de São Paulo – Osasco, como requisito de avaliação

da disciplina de Administração Mercadológica,

relativo à Atividade Prática Supervisionada (ATPS) sob

orientação do Professor João Abdalla Neto

Osasco/SP 04.05.2015

[pic 3]

 SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ................................................................................................................ 03
  2. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA DE BRANDING ................................................. 04
  3. GESTÃO DE MARCAS .................................................................................................. 05
  4. A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DA MARCA NA CACAU SABOR ........................ 06
  5. REFERÊNCIAS ............................................................................................................... 07

  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a etapa 3 das atividades práticas supervisionadas da disciplina de administração mercadológica.

O trabalho aborda assuntos e temas sobre a importância do planejamento e a estratégia do branding na (s) empresa (s) e a gestão de marcas.

O mercado se difere em várias marcas, vários tipos de produtos específicos com chocolates, mas na criação de uma marca forte, com um planejamento estratégico focado e com uma jogada de marketing para atingir esse consumidor a empresa pode alavancar nos pedidos e ter o crescimento esperado.  

A seguir iremos apresentar informações sobre as estratégias na organização com referência no planejamento da marca, que irá contribuir com o sucesso da empresa Cacau Sabor.

  1. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA DE BRANDING

Antes de tudo, vamos exemplificar, a palavra Brand traduzida em inglês significa marca, branding é a criação/manutenção da marca, é formado por conjunto de estratégias, estratégias de designer e em marketing e trata de um método de gestão das relações entre marca e o mercado, a construção de uma marca forte para um produto específico ou uma linha de produtos ou serviços é resultado de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo.

E quando esta identificação positiva se torna conhecida no mercado e forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido.

Branding é conhecido como o conjunto de práticas e técnicas que visam à construção e o fortalecimento de uma marca, por isso que um ponto marcante para o branding na gestão de marcas é quando a empresa procura mostrar sua capacidade colocando em prática, ou seja, prometer e cumprir.

Quando o produto já está no mercado a lealdade dos clientes com a marca ou produto é primordial para empresa, isso é um resultado eficaz da marca no mercado, e com isso faz com que o público tenha o conhecimento do símbolo e da marca e pode levar o consumidor a escolhê-la ao invés de uma marca desconhecida, levando com satisfação, é um lado muito importante o consumidor lembrar da marca e para a empresa.

O planejamento de uma marca é basicamente ligar o consumidor na marca, e quando é criada é necessário ter a visão de um todo e assim traçar estratégias mais focadas para atingir esse consumidor.

O desenvolvimento do branding e do marketing conforme eles adquirem experiência eles ganham cada vez mais espaço, agregando valor a este ativo intangível e muito valioso das marcas e empresas.

Uma marca forte ajuda o empreendedor a se fazer presente no mercado e a mostrar que ele oferece algo único e valioso, é necessário criar um vínculo duradouro com seus consumidores/público alvo é uma das tarefas mais estratégicas que o empresário deve fazer, no entanto, não é uma tarefa simples e sim demanda cuidado, foco com estratégias em marketing e estudos, pesquisas com o consumidor, para assim realizar uma elaboração da propaganda, estratégias para alcançar o público alvo.

  1. GESTÃO DE MARCAS

Um ponto marcante para o branding na gestão das marcas é quando a empresa procura mostrar a sua capacidade. É nesse momento que a marca e negócio passam a ser tratados de forma englobada.

As empresas hoje, possuem grandes expectativas para a marca, que deve atingir um público alvo de tamanho considerável e que podem possuir diferentes características culturais.

Algumas marcas e empresas cresceram muito ao lançar novos produtos (de marca já existente no mercado, sendo lançamento de um novo produto, é visto como um gancho para alavancar as vendas) e entrar em novos mercados, algumas empresas mesmo sendo pouco assertivas em suas estratégias, e a competição tende a aumentar em momento de crise. As empresas, com medo de testar novos mercados, tendem a focar seus recursos em negócios mais estáveis, e procuram crescer conquistando consumidores dos concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com