TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Administração Financeira e Orçamentária

Por:   •  4/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 7

ATPS

Administração Financeira e Orçamentária

 

Conclusão das etapas 1, 2, 3 e 4 apresentados no trabalho de Administração Financeira e Orçamentaria da Faculdade Anhanguera – Unidade I,  curso de Administração.

Campinas/SP

2016

tapa 1

Passo 01

  • Pesquisar sobre Administração Financeira:

Administração Financeira diz respeito às responsabilidades da empresa, administradores financeiros, administram ativamente as finanças de todo o tipo de empresas, são responsáveis por uma variedade de tarefas, que quando desenvolvidas da melhor maneira contribuem para o desenvolvimento e crescimento da mesma.

Administração Financeira busca maior rentabilidade sobre investimentos efetuados por sócios ou acionistas, utilizando a melhor maneira recursos, de modo geral, escassos, sendo assim todos os aspectos de uma empresa estão sob a ótica minuciosa da administração financeira.

Podendo ser muito complexa dependendo do nível de atuação em que estivermos, por isso, é essencial que os gestores fiquem sempre atentos as mudanças do mercado, uma vez que os lucros e perdas estão relacionados às mudanças ocorridas.

Outro importante elemento a ser levado em consideração é a taxa de retorno exigida pelos proprietários, a Administração Financeira é uma ciência voltada para objetivos e metas, estes por sua vez mensurados e enquadrados numa dimensão temporal, ou seja, saber o quanto a empresa pretende lucrar e em quanto tempo.

As decisões financeiras devem considerar o risco econômico com base no lucro operacional, e o risco financeiro, isto é, o custo de captação de capital de terceiros e o custo do capital próprio. O resultado operacional é consequência exclusiva dos ativos da empresa, ou seja, é o retorno oriundo das decisões de investimento. Com base nele, avaliamos o grau de atratividade econômica do empreendimento e suas condições de continuidade. O resultado operacional evidencia o resultado do empreendimento, isto é, da atividade principal da organização. Como é calculado antes da dedução das despesas financeiras, seu valor não é influenciado pela forma como os ativos são financiados.

Passo 02

Sociedade em Comandita Simples

Formada por dois tipos de sócios, pessoas fisicas, responsáveis, solidárias e ilimitadamente pelas obrigações sociais, que são os Comandidatos, e o Comandidatarios responsáveis somente pelo valor da Quota. não podem praticar atos em nome da sociedade e nem ter seus nomes como parte da firma social,não podem praticar atos em nome da sociedade e nem ter seus nomes como parte da firma social.

Sociedade Limitada

Forma mais comum de sociedade, sendo restrita a responsabilidade de cada sócioao valor de suas quotas de capital social limitada teve grandes alterações com a vigência do Novo Código Civil e é regida pelas normas das Sociedades Simples com essas alterações, os sócios podem designar administradores não sócios mediante instrumento que deverá ser arquivado junto aos atos constitutivos

Sociedade em Nome Coletivo

Formada unicamente por pessoas fisicas, sendo que os sócios respondem solidariamente e ilimitadamente pelas obrigações da sociedade. Sem prejuízo da responsabilidade perante terceiros os sócios podem limitar entre si as suas responsabilidades no contrato social.

Etapa 01/02

O valor do dinheiro no tempo

Relacionados de maneira intensa, valor e dinheiro são fatores ligados, ou seja, quanto maior o período, maiores serão as influências dos valores externos, a inflação é um quesito que nos comprova isso, nos lembrando que determinada quantia no início do ano pode se alterar até o fim do mesmo, considerando que a inflação significa aumento geral dos preços.

Prova-se que o ambiente externo possui uma grande influência sobre o valor do dinheiro no tempo, sendo ainda, um fator não controlável por empresários e pessoas físicas, ou seja, os impactos da economia acontecem a todo o momento, cabe cada um encontrar uma forma de proteger seu capital e minimizar os riscos de mercado. Juros são essenciais numa economia de mercado, e teoricamente possuem sua razão de ser.

Fazer aplicações em fundo de ações possibilita praticidade para profissionais ocupados que não podem acompanhar de perto as oscilações do mercado.

Etapa 3

Passo 01

  • Identificar qual a relação que existe entre risco e retorno, elaborando um texto de umapágina. Embasar seus conceitos em autores diversos ao do PLT 204, acessando os livros doacervo da biblioteca do Polo de Apoio Presencial

 Risco e retorno possuem uma forte ligação, basta olhar para o mercado financeiro, enquanto a poupança e os fundos mostram maior segurança, investimento em ativos mais arriscados, como a bolsa, por exemplo, acabam mostrando retorno à longo prazo mais elevados.

Considere que você montou um negócio, que desde sempre rendeu lucros, isso pode mudar, a partir do momento que outras pessoas descobrem esta informação, quando algo bom surge, logo surgirão também concorrentes, o que pode diminuir a margem de lucros.

Um investimento apresenta uma relação de retorno elevado e baixo risco, um dos principais motivos que leva os investidores a perdas significativas é o não entendimento da regra, embora oportunidades importantes de curto prazo possam ocorrer, retornos elevados.

Em qualquer tipo de investimento, o administrador enfrentará diferentes tipos de riscos, cujos quais terá que compreender para tomar qualquer decisão a respeito.

Alguns destes riscos são:

  • Risco de mercado – preveem os pontos positivos e negativos no mercado bolsista.
  • Risco politico – são as mudanças que ocorrem na área politica e que afetam aquilo que se investiu.
  • Risco de crédito –refere-se ao pagamento de empréstimo de credito.
  • Risco de câmbio externo – quando as taxas de câmbio de determinado país afetam o investimento.

Alguns fatores que vão interferir na determinação do nível do risco são: volatilidade; conhecimento de diferentes tipos de riscos; a compreensão de funcionamento de uma pirâmide de risco e a percepção de como o risco afeta o retorno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (151.9 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com