TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Administração Mercadológica

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.634 Palavras (7 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO CAETANO[pic 2]

ATPS – Atividade Prática Supervisionada

Administração Mercadológica

Alessandra O. Da Silva RA 5606186347

Alexandra Silva Pereira RA 5648987814

Bruna Ellen RA 5814147173

Felipe Dias da Silva Eduardo RA 5833177517

Thaís Barros Nunes RA 5654969007

Prof.º Gabriel Augusto Teixeira Pinto

SÃO CAETANO DO SUL

2015


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 Passo 1        

2.1 Mix de Marketing        

2.2 Produto        

2.3 Preço        

2.4 Praça        

2.5 Promoção        

3 Passo 2        

3.1 Passo 2.1        

3.2 Passo 2.2        

4 Passo 3        

4.1 Fatores Econômicos        

4.2 Fatores Socioculturais        

4.3 Analise da Concorrência        

4.4 Análise Ambiente Interno        

4.5 Análise do Ambiente Externo        

5 CONCLUSÃO        

6 Bibliografia        

1 INTRODUÇÃO

A administração mercadológica  nada mais é a mesma coisa que Marketing. A administração e um ato de planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais.

Dessa forma podemos dizer que ela gerencia todos os planejamento do mercado .

O marketing é umas das áreas mais ligadas a administração da empresa e de grande importância, porém o profissional de administração de empresa tem que ter uma visão e um conhecimento em Marketing.

Marketing não se refere apenas a uma propaganda e a publicidade, e sim a um campo complexo de analise do mercado, implantando estratégicas que levem o consumidor , um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compras.

Portanto um profissional de marketing tem que pesquisar, planejar e colocar a disposição do cliente, exatamente o produto que ele necessita.

Neste trabalho vamos apresentar um produto “sonho de Valsa” onde é conhecido pelo mundo inteiro.

Este trabalho tem como finalidade apresentar algumas definições relacionadas aos conceitos de Marca e Produto. Em conjunto a isso o grupo trará também uma abordagem simples e objetiva com relação à utilização do Mix de Marketing como ferramenta de gerenciamento e de melhora contínua dentro da empresa estudada.

2 Passo 1

2.1 Mix de Marketing

Mix de Marketing são variáveis que influenciam os consumidores a procurarem o produto de uma determinada empresa, que visa alcançar um nível de vendas de acordo com o mercado. Elaborado por Jerome McCarthy, são tópicos que as empresas devem estar atentas para que consigam alcançar seus objetivos de marketing, esse tópicos são conhecidos como 4Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção)

2.2 Produto

Está direcionado a tudo que uma empresa oferece ao mercado, atraindo a atenção, aquisição, uso ou consumo, visando à satisfação e necessidade do cliente, não sendo necessariamente bens ou serviços, mas também marcas, embalagens e outras características, não precisando ser algo físico. Dentro do Mix de Marketing, o Produto se torna o mais crítico no processo decisório.

2.3 Preço

É a quantia cobrada por um bem ou serviço, a definição do preço de um produto é algo que deve ser levado em consideração diversos fatores, para que haja sucesso no plano de marketing, como; descontos, financiamentos, concorrência e o lado psicológico, pois aos olhos de um cliente, um produto com seu preço consideravelmente baixo, irá pensar que há algo de errado com ele ou de qualidade duvidosa. O Preço é o único componente do Mix de Marketing que gera receita.

2.4 Praça

Está diretamente ligada aos canais no qual o produto chega ao cliente, tais como, pontos de venda, pronta-entrega, dias e horários de atendimentos e vias de compra. Ou seja, clientes, fornecedores e revendedores, devem estar ligados em uma cadeia de distribuição para que o produto chegue ao seu consumidor final. A Praça é dos temas dentro do Mix Marketing que menos tem chamado interesse das empresas, comparado aos demais Ps.

2.5 Promoção

Visa atrair a atenção dos consumidores através de cupons, concursos, prêmios, entre outros. Tem como propostas; a comunicação, para chamar atenção de clientes; o incentivo, que estimula o consumo e convite, que busca uma transação imediata. Dentro da Promoção está inserido a Propaganda, que é a principal ferramenta da Promoção, juntas ela tem um papel fundamental na atração de novos clientes, informando-os sobre os produtos e a necessidade de comprá-los. A Promoção (Propaganda) é o principal componente dos 4Ps, pois se não houver divulgação dos produtos oferecidos pelas empresas aos clientes, eles não saberão de sua existência e não irão adquiri-lo.    

3 Passo 2

3.1 Passo 2.1

No ambiente competitivo no qual estamos vivendo, as empresas devem estar sempre atualizadas com as necessidades do consumidor, aplicar o Mix de Marketing de forma que consigam selecionar o mercado e utilizar suas ferramentas para alcançar seus objetivos. Estarem sempre adaptadas ao ambiente e suas alterações, para que consigam elaborar estratégias para permanecerem à frente de seus concorrentes.

Um Mix de Marketing bem elaborado consegue trazer sucesso para a empresa, evitando assim que ela se torne obsoleta em relação ao ambiente de mercado, assim a administração da empresa planeja seus objetivos, estratégias e táticas de forma que não fiquem para trás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (991.6 Kb)   docx (817.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com