TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Administração Mercadológica

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.064 Palavras (17 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

                        ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

7º SEMESTRE

[pic 2]

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

7º SEMESTRE

                  ALUNOS                                                                 RA

                  ALEX SANDRO PINHEIRO GONSALES           5544126864

                    ANA CAROLINA GONÇALVES                         6318203859

                    ALINE DA SILVA CARVALHO                          6341188882

                    EMANUELE RIBEIRO CARVALHO FAVA        5560123105

             

                 

Trabalho apresentado à Faculdade Anhanguera Indaiatuba – FAI, para avaliação de Administração Mercadológica, do curso de Administração, sob a orientação do professor especialista Verônica P. de Novaes.

                                       

Sumário

        

INTRODUÇÃO        

ETAPA 1        

Passo 1        

Passo 2        

Passo 3        

ETAPA 2        

Passo 1        

Passo 2        

Passo 3        

ETAPA 3        

Passo 1        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

INTRODUÇÃO

         A Administração Mercadológica nada mais é do que  o exercício de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias de uma empresa. Ela também tem como principio o gerenciamento de todo o planejamento mercadológico em conjunto ao marketing para que se possam detectar as necessidades de seus consumidores gerando assim serviços e produtos que satisfaçam o desejo do mesmo. Essa área é de grande importância para a empresa, pois a administração mercadológica auxilia o profissional da área de Marketing a ter os conhecimentos fundamentais da administração para a execução destas tarefas. Deixando assim de ser apenas um profissional voltado a publicidade e propaganda, e passar a ser um profissional completo que realiza analises e cria estratégias para que auxilie o consumidor a realizar as escolhas em seu produto. Após nos aprofundarmos no conceito proposto pela ATPS foi possível concluir que a administração envolve todo o quadro de planejamento, previsão de falhas e execução de planos, e quando traçamos essas metas, conseguimos mensurar como o nosso produto está presente no mercado, sabendo assim, se o mesmo necessita de ajustes ou melhorias, qual o publico alvo que estamos atingindo, entre outras informações que nos auxiliam para a tomada de decisões, fazendo com que tornemos nosso produto estável no mercado e com uma boa concorrência.  

                 

ETAPA 1

Passo 1

De acordo com o estudo das leituras sugeridas, notamos que ocorreram mudanças na maneira em que é realizado o estudo e aplicação do Marketing nas organizações. Em meados de 1960, tudo era praticamente descritivo e se possuía três tipos de abordagem:

- Abordagem Mercadológica: A mesma era utilizada para se descrever as características dos consumidores em relação aos diversos produtos.

- Abordagem Institucional: Era utilizada para descrever os tipos de organizações, como por exemplos varejistas e atacadistas.

- Abordagem Funcional: Era utilizada para descrever as atividades da publicidade e marketing, a força de venda e as politicas de preço atuais do mercado.

Por meio dessas abordagens criava-se uma visão administrativa, no qual os gestores deveriam realizar decisões e ações para desenvolver os mercados alvo, o preço efetivo do produto, a força de venda, entre outros. Com isso os gestores precisaram criar um método para tomar as melhores decisões em meio a um mercado em constante mudança, então era necessário realizar analises mais concretas em relação a concorrência, preço e valor de mercado.  

Passo 2

A Empresa

         A empresa fictícia em questão é a BASE Materiais para construção e acabamento. A mesma está situada na Avenida Geraldo Hackmann 800 no Núcleo Habitacional Brigadeiro Faria Lima, na cidade de Indaiatuba-SP.

BASE Materiais possui porte médio e atua no seguimento de materiais de construção e acabamento. 

Visão, missão e valores

 Visão: Possibilitar a realização do sonho de construção de seus clientes através da comercialização de produtos de qualidade atrelados ao preço justo e acessível a todos. Tornando-se reconhecida por excelência e qualidade.  

Missão: Desenvolver parceria com seus fornecedores para que possa juntamente com os mesmos crescer no ramo de mercado, tonando-se uma empresa reconhecida por fornecer produtos de qualidade e preço justo.

Zelando a satisfação de seus clientes e o ganho conjunto com as parcerias. Tornar-se uma empresa em que seus funcionários se sintam realizados e  motivados a crescer em conjunto da empresa.

Valores: Transparência, para que todas as negociações e acordos sejam realizados de forma a agradar ambas as partes. Justiça, nunca se favorecer tirando proveito de seus clientes internos e externos.  Qualidade para que nossos produtos sejam adquiridos e possam levar satisfação a todos que o consomem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (297.2 Kb)   docx (101.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com