TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Análise do arquivo Pet Glamour

Seminário: ATPS: Análise do arquivo Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Seminário  •  1.324 Palavras (6 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

Este trabalho tem como finalidade analisar o dossiê do Pet Glamour e elaborar uma tabela com os traços e personalidades de cada funcionário envolvido no processo de decisão, para ilustrar problemas reias que podem ser encontrados dentro de uma organização.

O nosso desafio é propor soluções para problemas encontrados na área de comportamento organizacional.

Personalidade e comportamento. Percepção/Concepção e comportamento individual.

Traços da personalidade de cada personagem do Pet Glamour.

* Quais são as dificuldades de percepção de cada funcionário do Pet Glamour?

• João Maria Lourenzão: Não administra bem o seu tempo e está voltado a procurar culpados ao invés de procurar soluções para o seu problema.

• Alba Lourenzão: Não faz uma boa gestão do setor que ficou responsável.

• Rui Leme: Reclama da incompetência dos funcionários, ao invés de tomar uma atitude e gerir o controle de entrada e saída de materiais.

• Elaine Vérner e Leila Xavier: Não estão comprometidas com o trabalho e mostram total desinteresse nos negócios, uma vez que são “responsáveis” pelo faturamento e marketing.

Tabela de comportamentos individuais

Funcionário Função Traço Pontos Negativos

João Maria Lourenzão Administração geral Consciência: a pessoa é trabalhadora, organizada, confiável (e não preguiçosa, desorganizada e não confiável). Não administra o seu tempo.

Alba Lourenzão Banho/tosa Abertura à experiência: a pessoa é criativa, curiosa, culta (por opção à prática "terra-terra, com poucos interesses"). Não faz uma boa gestão.

Rui Leme Gerente Extroversão: a pessoa é gregária, assertiva e sociável (por oposição a reservada, tímida e calada). Falta de iniciativa.

Elaine Vérner Vendedora Estabilidade emocional: a pessoa é calma, autoconfiante (por oposição à ansiosa, depressiva). Demonstra desinteresse e falta de comprometimento.

Leila Xavier Vendedora Agradabilidade: a pessoa é cooperativa, "quente" e agradável (e não fria, desagradável e antagônica). Demonstra desinteresse e falta de comprometimento.

Motivação - Stress Gerencial

O homem é motivado por natureza, pois ele é um sistema orgânico e não mecânico. A gerencia deve procurar criar condições em que os membros da organização possam atingir os seus próprios objetivos.

Abaixo segue a tabela com os fatores motivacionais e desmotivacionais de cada gestor.

Tabela de Motivação dos Gestores

Fator que motiva Fator que desmotiva

Rui Leme A posição que ocupa. A falta de comprometimento dos funcionários.

Alba Lourenzão Proprietária do negócio. A administração de João Maria.

João Maria Lourenzão A porcentagem que tem nos lucros do negócio. A falta de interesse da parte da Alba pela administração da empresa.

Impacto do stress no comportamento dos gestores do

Pet Glamour - TESTRESS

Rui Leme - Gerente da PET GLAMOUR

Pontos Estou Superestressado? Pontos Estou com raiva?

2 Eu tenho que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes. 3 Eu sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma série irritante de erros.

2 Eu não sou consultado sobre o que acontece no meu trabalho. 2 Eu me sinto aborrecido porque executo um bom trabalho ou desempenho, mas ninguém dá valor.

1 Eu julgo que estou recebendo menos do que eu mereço. 2 Quando as pessoas me fazem ficar com raiva, eu apenas as repreendo.

3 Eu penso que, por mais que eu trabalhe, os funcionários da Pet Glamour não vão colaborar. 0 Quando fico com raiva, acabo dizendo coisas que ofendem as pessoas.

1 Eu não confio nos meus superiores no trabalho. 1 Eu me irrito com muita facilidade.

3 Eu não me dou muito bem com o pessoal da Pet Glamour. 0 Eu sinto vontade de bater quando alguém me deixa irritado.

0 A parte burocrática (chata) da loja acaba sobrando toda pra mim. 1 Quando um funcionário comete um erro, costumo sair aos berros.

2 Eu sinto que ninguém me respeita na Pet Glamour. 0 Quando sou criticado em público não consigo nem dormir à noite.

Subtotal 14 Subtotal 5

Nível de stress: 19 pontos - Rui precisa relaxar mais, ele se encontra em uma faixa de normalidade. Deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

Alba Lourenzão - Sócia da PET GLAMOUR

Pontos Estou Superestressado? Pontos Estou com raiva?

2 Eu tenho que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes. 3 Eu sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma série irritante de erros.

1 Eu não sou consultado sobre o que acontece no meu trabalho. 4 Eu me sinto aborrecido porque executo um bom trabalho ou desempenho, mas ninguém dá valor.

0 Eu julgo que estou recebendo menos do que eu mereço. 2 Quando as pessoas me fazem ficar com raiva, eu apenas as repreendo.

2 Eu penso que, por mais que eu trabalhe, os funcionários da Pet Glamour não vão colaborar. 2 Quando fico com raiva, acabo dizendo coisas que ofendem as pessoas.

0 Eu não confio nos meus superiores no trabalho. 1 Eu me irrito com muita facilidade.

0 Eu não me dou muito bem com o pessoal da Pet Glamour. 1 Eu sinto vontade de bater quando alguém me deixa irritado.

0 A parte burocrática (chata) da loja acaba sobrando toda pra mim. 4 Quando um funcionário comete um erro, costumo sair aos berros.

1 Eu sinto que ninguém me respeita na Pet Glamour. 0 Quando sou criticado em público não consigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com