TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL PET GLAMOUR

Por:   •  27/5/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Passo 1

Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

- Grupos formais de comando

Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre pessoas)?

- os grupos formais da empresa se formam entre Alba que é responsável pela equipe de banho e tosa, Anita, Léa Éder. E também entre, João que é responsável por Rui, que por sua vez é responsável por Leila e Elaine.

-os grupos informais são formados por Anita e Léa do Banho, pois elas se unem ao trabalharem juntas, e deixam o Éder de lado, pois ele sempre se vangloria por se achar superior as meninas do banho. Existe também o grupo informal das vendedoras, pois por estarem desmotivadas, elas combinam de pegar atestado e chegar atrasadas, para que não se prejudiquem.

Quais são os conflitos mais comuns ? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo

Alba ( Banho e Tosa ) – Culpa João por queda de faturamento da empresa.

João ( Administração geral ) – Culpa Alba por não participar da administração da empresa

Rui ( Gerente de Loja ) – Diz não ter controle sobre os produtos do banho e tosa.

TABELA DE GRUPOS FORMAIS

PASSO 2

Atualmente a Pet Glamour está com pouca eficiência, pois estão perdendo o controle das entrada e saídas de produtos. Pela falta de comunicação da equipe.

A Eficácia da Pet Glamour, está em decadência, por conta dos problemas internos da empresa, ou seja, a eficiência está ligada a eficácia.

A efetividade está ligada a ética da empresa, e isso é algo que não se tem na Pet Glamour, pois não existe sinceridade entre eles e nenhum deles são comprometidos com o trabalho. Eles preferem reclamar, ao agir para modificar os resultados e obter uma boa eficácia.

Passo 3

Seria ideal que em termos de eficiência, o grupo de banho e tosa preste conta sobre a utilização de produtos ao Rui, para que não haja, gastos desnecessários.

Para melhorar a eficácia da empresa, eles poderiam realizar uma reunião de todos os funcionários, deixar claro aquilo que afeta suas tarefas e que cada um conheça o que o outro fazendo com que a empresa funcione, ou seja, que tenham uma visão sistêmica de todo o processo da Pet Glamour, tentando dessa maneira que nenhum prejudique o outro, dessa forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com