TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL PET GLAMOUR

Trabalho Escolar: ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL PET GLAMOUR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  669 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Passo 1

Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

- Grupos formais de comando

Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre pessoas)?

- os grupos formais da empresa se formam entre Alba que é responsável pela equipe de banho e tosa, Anita, Léa Éder. E também entre, João que é responsável por Rui, que por sua vez é responsável por Leila e Elaine.

-os grupos informais são formados por Anita e Léa do Banho, pois elas se unem ao trabalharem juntas, e deixam o Éder de lado, pois ele sempre se vangloria por se achar superior as meninas do banho. Existe também o grupo informal das vendedoras, pois por estarem desmotivadas, elas combinam de pegar atestado e chegar atrasadas, para que não se prejudiquem.

Quais são os conflitos mais comuns ? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo

Alba ( Banho e Tosa ) – Culpa João por queda de faturamento da empresa.

João ( Administração geral ) – Culpa Alba por não participar da administração da empresa

Rui ( Gerente de Loja ) – Diz não ter controle sobre os produtos do banho e tosa.

TABELA DE GRUPOS FORMAIS

PASSO 2

Atualmente a Pet Glamour está com pouca eficiência, pois estão perdendo o controle das entrada e saídas de produtos. Pela falta de comunicação da equipe.

A Eficácia da Pet Glamour, está em decadência, por conta dos problemas internos da empresa, ou seja, a eficiência está ligada a eficácia.

A efetividade está ligada a ética da empresa, e isso é algo que não se tem na Pet Glamour, pois não existe sinceridade entre eles e nenhum deles são comprometidos com o trabalho. Eles preferem reclamar, ao agir para modificar os resultados e obter uma boa eficácia.

Passo 3

Seria ideal que em termos de eficiência, o grupo de banho e tosa preste conta sobre a utilização de produtos ao Rui, para que não haja, gastos desnecessários.

Para melhorar a eficácia da empresa, eles poderiam realizar uma reunião de todos os funcionários, deixar claro aquilo que afeta suas tarefas e que cada um conheça o que o outro fazendo com que a empresa funcione, ou seja, que tenham uma visão sistêmica de todo o processo da Pet Glamour, tentando dessa maneira que nenhum prejudique o outro, dessa forma cooperando para o crescimento e faturamento da empresa.

Pet Glamour alcançará sua efetividade assim que todos os funcionários deixarem de ser individualistas e utilizarem a visão sistêmica dentro da empresa.

2.

Os próprios sócios já estão em desunião, isto reflete em sua equipe de funcionários, cada pensa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com