TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE LABORATÓRIO DE GESTÃO CONTÁBIL.

Por:   •  15/3/2016  •  Monografia  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

6º SEMESTRE

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATPS DE LABORATORIO DE GESTÃO CONTABIL.

LUCIMAR DA SIVA MELO CARVALHO RA 6504236585

INGRID ALVES DOS SANTOS RA 6702287382

CAMPINAS, 17 DE NOVEMBRO DE 2015.

SUMARIO

INTRODUÇÃO

ETAPA 1

Para abertura de uma empresa antes devemos seguir algumas etapas, formas, critérios, onde ira funcionar a empresa, ramo de atividade, qual regime será menos custoso, o material que for usar para este novo negocio.

Com esses itens já resolvidos, é hora de registrar a empresa na junta comercial, onde devera apresentar o contrato social da empresa e os documentos dos sócios. E nesse contrato deve constar interesse das partes, objetivo da empresa e descrição do aspecto societário e a maneira de integralização das cotas.

Para esse contrato ser valido deve constar a chancela de um advogado, exceto quando for microempresa que deve constar a de um contador.

A partir da decisão de abrir uma empresa no ramo de comercio devera comparecer na junta comercial ou no cartório de registro de Pessoa Jurídica.

Na nossa cidade de Campinas, a junta comercial vai fazer uma pesquisa pra verificar se já existe empresa com o mesmo nome que o proprietário escolheu. Caso tiver terá que escolher outro nome. Essa pesquisa é no próprio site da junta comercial (https://www.jucesponline.sp.gov.br/pesquisa.aspx?IDProduto=7 ).

O proprietário então escolhe o local que ira funcionar a empresa e deve solicitar uma certidão de uso de solo na Prefeitura Municipal de Campinas, onde a mesma verifica se a atividade pode funcionar no local escolhido, que é feito através do site (https://www.campinas.sp.gov.br/governo/financas/porta_empresarial/certidao-solo.php) e depois de preenchido esse documento é protocolado na Prefeitura.

E assim decidido quem será os sócios da empresa, a atividade, o capital social e pegando a liberação da certidão de uso de solo, já formaliza o contrato social. Que no ato terá que saber qual sócio será o administrador.

Partindo em seguida pra Receita Federal pra fazer o cadastro COLETA WEB (http://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do) e esperar a liberação da DBE –Documento Básico de Entrada, esse documento libera no ato.

E no site da Junta Comercial devera fazer também o CADASTRO WEB (http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/empresas_cadastroweb.php) que já decide se vai ser ME ou EPP.

Devidamente preenchido já imprimi as taxas: DARE que é no valor de R$ 54,00 e DARF que é no valor de R$ 21,00. Pagando essas taxas devera imprimir o Requerimento, a Declaração de Enquadramento ME ou EPP e as demais fichas que acompanham.

Com tudo pronto levar a Junta Comercial do Estado de SP, juntamente com as normas da JUCESP.

Documentos solicitados devidamente preenchidos e assinados pelos sócios. Se a empresa não for ME  ou EPP  devera ter no contrato social a assinatura de um advogado. O contrato social em 3 vias, registrado, assinado e com rubricas dos sócios ou responsável legal da empresa.

Anexar ao contrato social copia autenticado do CPF e da Carteira de Identidade dos sócios.

Documento que pode substituir a carteira de identidade é: carteira nacional de habilitação, carteira de identidade profissional, carteira de trabalho ou certificado de reservista. E o sócio sendo estrangeiro, devera apresentar a carteira de identidade dos estrangeiros com visto permanente (instrução normativa DNRC nº76, de 28/12/1998).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (167.2 Kb)   docx (137.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com