TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREEDEDORISMO ETAPAS 1 E 2

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

1 . Fichamento apresentado à disciplina Empreendedorismo da Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade 2.

DORNELAS, José C. A. Identificando oportunidades de Negócio. 2013.

“Os empreendedores corporativos deverão estar atentos para necessidades não atendidas e desejos ainda não satisfeitos” (p.7)

“O empreendedor corporativo deverá sempre atentar para os acontecimentos e tendências” (p.8)

“Um método eficaz para se analisar o potencial de uma oportunidade é o conhecido como 3M” (p.12)

“deve-se analisar o impacto que a oportunidade trará à organização e se sua implementação estará coerente com as diretrizes estratégicas da empresa” (p.18)

“Maiores riscos estarão atrelados às oportunidades de maior potencial, geralmente aquelas relacionadas ao lançamento de novos produtos e serviços” (p.20)

“nem sempre idéias super criativas são sinônimos de grandes oportunidades e que para se transformar uma idéia em oportunidade deve haver viabilidade econômico-financeira para sua implementação” (p.23)

Notamos que a cidade onde o Sr. Socorro pretende abrir seu próprio negócio é considerada de porte médio e apresenta ano a ano um bom desenvolvimento econômico, industrial e comercial. O foco principal da empresa é buscar um publico familiar desde crianças até adulto com isso uma faixa etária entre 5 a 50 anos. A proposta inicial e ter uma diversidade de sabores desde produtos comuns até para clientes com a linha Zero, 0% de açúcar e gorduras-trans.

O retorno previsto  para esse caso é em torno de 40% a 60%, mas pode variar dependendo da demanda e com o tempo pode ter um poder comprar maior e melhorar as condições das negociações com os fornecedores.

Nos dias de hoje manter a boa forma e a saúde está em destaque e essa vai ser uma das frentes do nosso da nossa produção trazendo assim para o mercado um produto inovador e que pode surpreender pelo baixo teor de gordura e sem perder a qualidade e sabor.

A equipe será formada por colaboradores já conhecidos e de total confiança com experiência na área e bom relacionamento com o proprietário.

O proprietário estará envolvido inteiramente no projeto, pois é o desejo dele trabalhar nesse ramo com toda experiência possui.

2. Plano de Negócio

A empresa fábrica seu próprio sorvete com o intuito inovador buscando sempre a satisfação e a fidelização de seus clientes buscando atende-los e aceitando sugestões para sabores novos.

A empresa está localizada na Rua Antonio Fernandes Leite, 987 no Jardim Rosolem,  Hortolândia – SP.

Missão: Atender seus consumidores com produtos tragam satisfação com o melhor atendimento possível e um ambiente agradável e familiar.

Visão: Aumentar o atendimento em outras cidades e levar nossos produtos a grandes centros.

O setor está em crescimento além de a cidade esta com uma melhora anual econômica, há concorrentes fortes, mas o nosso diferencial são os produtos inovadores com baixo teor calórico e por ter várias academias na região, praças e uma movimentação muito grande de pessoas.

O Publico alvo vai desde crianças, jovens e adultos, buscando sempre um ambiente familiar e agradável.

O diferencial  é o nosso produto ser de baixo teor calórico sem perder o sabor e a qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com