TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Estatística

Por:   •  24/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.078 Palavras (9 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 9

Faculdade Anhanguera Pirituba

Disciplina:

Curso: Administração

Atividade Prática Supervisionada (ATPS)

Anhanguera Educacional
2015

Faculdade Anhanguera Pirituba

Disciplina:

Curso: Administração

Atividade Prática Supervisionada (ATPS)

Atividade desenvolvida para a disciplina Administração da produção e operações apresentada ao professor Simas como exigência para a avaliação da Atividade Prática Supervisionada (ATPS).

Anhanguera Educacional

2015


Sumário

Introdução        

Etapa 1        

Passo 1        

Passo 2        

Passo 3        

Passo 4        

Etapa 2        

Passo 1        

Passo 2        

Passo 3        

Passo 4        

Conclusão        

Bibliográfia        


Introdução        

       Nesta atividade pratica supervisionada vamos abrager e estudar sobre o tema administração e produção, elaborando soluções para a empresa “Sabor dos Deuses Alimentos Ltda”, vamos enfrentar e resolver problemas sobre localização, organizaçao, fluxo de produção, linha de produção e todas as demais funçõe que são necessárias para atransformação.

Etapa 1

Passo 1

       Pesquisar no livro texto e no link indicado abaixo, os conceitos relacionados aos temas localização de empresa industrial, cenário de localização, fatores que influenciam na localização, o produto, projeto do produto, o conceito de ciclo de vida de produto, estratégias para o desenvolvimento de novos produtos e documentação do produto.

       A localização da empresa ‘Sabor dos Deuses Alimentos Ltda’ é um ponto muito importante para o desenvolvimento do negócio, sendo assim deve ser avaliado antes do aumento das operações para 25 toneladas mês, pois deve ser feito um estudo detalhado sobre a demanda dos produtos oferecidos na região, durante todas as épocas do ano e também a forma de escoamento dos produtos para os clientes das demais cidades. Dessa forma a probabilidade de maximizar as receitar e minimizar as despesas aumenta.

Pontos principais da localização:

•        Levantamento do público alvo dos produtos ou serviços que serão comercializados.

•        Acessos e ligação com demais cidades da região, estradas, rodovias, portos e aeroportos, quanto mais acessível menor será o gasto com transporte.

•        Infra-estrutura da cidade e estado, validar se estão prontos para suportar o aumento da produção.

•        Disponibilidade de mão de obra com preço acessível para realização da produção.

Passo 2

       Discutir em equipe os conceitos pesquisados no livro-texto da disciplina e no link mencionado no passo 1, e realizar o levantamento do custo efetivo da localização de empresa com base no levantamento bibliográfico do passo 1. Demonstrar o cálculo da capacidade de produção frente às condições supracitadas. Elaborar um o relatório de determinação de demanda e de capacidade produtiva instalada da futura localização da empresa.

(Simulação)

Custo matéria prima / Unit:

R$ 10,00

Custo mão de obra / Unit:

4,00        

Custo de energia / Unit:

2,00

Custo de venda/ Unit:

23,00

Toneladas/ mês = 25.000

KG por indivíduo/ mês = 2,5

25.000 / 2,5 = 10.000

Indivíduos mês = 10.000

10.000 x 23 = 230.000,00/ mês

10 + 4 +.2 = 16

10.000 x 16 = 160.000,00

(Output)              230.000

Produtividade: ________ = 1,44

(Input)                 160.000

       Após calcular a produtividade da empresa com os números informados para uma produção de 25 toneladas mês chegamos à conclusão que é viável o aumento, pois vai nos ter uma margem de produtividade positiva.

Passo 3

       Determinar a importância do modelo produtivo utilizando o conceito clássico de produção e determinar o fluxograma do projeto do trabalho inicial como dado no diagrama abaixo.

[pic 2]

       A importância do modelo produtivo dentro da empresa é muito grande, pois se baseando no mesmo e com o auxílio de um fluxograma conseguimos visualizar a operação a ser feita de uma forma teórica e traçar as metas para alcançar o objetivo e identificar possíveis problemas que possam ocorrer durante o processo produtivo físico.

[pic 3]

Passo 4

       Elaborar um relatório contendo o levantamento feito nos passos 1, 2 e 3, mencionando, as informações do sistema levantado. Esse material deve conter no mínimo duas páginas e no máximo cinco.

       O processo produtivo é considerado “um grupo de atividades realizadas numa sequência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço que tem valor para um grupo específico de clientes” segundo Hammer e Champy, dessa forma em cada etapa o produto passa por uma transformação até virar o produto final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (195.2 Kb)   docx (215.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com